Rui Car
19/05/2022 09h44

Chapecoense busca vitória diante do Vila Nova para se reaproximar do G4 da Série B

Após derrota em casa para o Sport, Verdão tenta subir na tabela da Segundona para se aproximar dos líderes

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Buscando se aproximar do pelotão de cima da Série B, a Chapecoense visita o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), nesta quinta-feira (19), em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h.

 

A escalação do Verdão é um mistério. O técnico Gilson Kleina fechou os treinamentos durante a semana e o clube sequer divulgou os relacionados para o duelo.

 

Depois de serem preservados, os laterais Fernando e Ronei, além do zagueiro Xandão, treinaram normalmente com o elenco e não devem ser desfalques para a partida.

 

O atacante Perotti realizou apenas trabalhos na academia durante a semana e é dúvida. O também atacante Chrystian sofreu um trauma no joelho esquerdo e, apesar de nenhuma lesão ter sido diagnosticada, não treinou na última terça.

 

Um desfalque certo para o jogo é o experiente zagueiro Victor Ramos, que ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida na semana passada. A boa notícia é o retorno do volante Marcos Freitas depois de quase um mês afastado dos gramados.

 

Como chega o Vila Nova?

 

O Vila Nova estreia o técnico Dado Cavalcanti no duelo contra a equipe catarinense. O treinador, inclusive, já adiantou que deve fazer mudanças na equipe.

 

Segundo o treinador, haverá mudança de peças e também de posicionamento.

 

É uma estreia cercada de expectativas. Existe uma condição de mudança, não vou comentar sobre escalação por motivos óbvios, para não fornecer armas para nosso adversário. Tem uma perspectiva de mudança estrutural, com peças, e também uma mudança funcional, com relação a algum posicionamento”, disse o novo comandante do Vila.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vila Nova x Chapecoense – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

 

VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf (Pablo), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wanger); Victor Andrade, Daniel Amorim e Pablo Dyego (Jean Silva). Técnico: Dado Cavalcanti

 

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima (Claudinho); Maranhão (Derek), Rodrigo Varanda e Orejuela. Técnico: Gilson Kleina

 

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) apita a partida, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) comanda o VAR

 

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

 

Data e hora: 19/05/22, às 19h

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios