12/10/2021 10h38

Chapecoense caminha para novo recorde negativo no Brasileirão: o primeiro time sem vencer em casa

Em 12 partidas na Arena Condá, Verdão do Oeste acumula somente 11,1% de aproveitamento

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Após encerrar o primeiro turno com a pior campanha da história, a Chapecoense caminha para mais um recorde negativo no Campeonato Brasileiro. Desde que o formato dos pontos corridos foi adotado, em 2003, nenhum time passou toda a competição sem vencer como mandante.

 

Números do Espião Estatístico, do ge, apontam que Avaí e América-RN, em 2019 e 2007, respectivamente, são os times que menos venceram como mandantes até o momento. Após os 19 jogos jogos em casa, o Leão da Ilha teve um triunfo, enquanto que o Mecão venceu duas vezes. Ambos foram rebaixados à Série B ao fim das temporadas.

 

 

A atual campanha da Chape na Arena Condá é de 12 partidas disputadas neste Brasileirão. O time perdeu oito vezes e conseguiu quatro empates, sendo dois deles nos últimos jogos contra São Paulo e Atlético-MG. América-MG e Ceará foram os outros clubes que não triunfaram sobre o Verdão do Oeste em Santa Catarina. O aproveitamento é de 11,1%.

 

Com apenas 12 pontos, a Chape acumula 13 rodadas na lanterna. O time comandado pelo técnico Pintado ainda tem mais sete oportunidades para encerrar o jejum na Arena Condá e evitar mais um recorde negativo na história do Brasileirão. O primeiro dos compromissos será diante do Athletico nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília).

 


Por: Eduardo Florão e Guto Marchiori / Globo Esporte SC

Foto: Dinho Zanotto / AGIF

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios