Rui Car
06/07/2022 10h30

Chapecoense é dominada pelo Londrina e volta a perder em casa na Série B

Em atuação muito ruim, especialmente no segundo tempo, Chape decepcionou os mais de quatro mil presentes na Arena Condá

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Júlia Galvão / Chapecoense

Foto: Júlia Galvão / Chapecoense

Delta Ativa

Se a vitória contra o Sampaio Corrêa tirou um “peso das costas” da Chapecoense, o Verdão voltou a conviver com seus “pesadelos” na noite desta terça-feira (05). A equipe perdeu em casa para o Londrina por 3 a 0 em partida atrasada, válida pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão.

 

Mirandinha no primeiro tempo, além de Douglas Coutinho e João Paulo, já na segunda etapa, decretaram mais uma derrota da equipe catarinense em casa na Segundona.

 

O jogo

 

Chapecoense e Londrina fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas sem grande inspiração ofensiva em ambos os lados. O Verdão conseguiu acertar o gol apenas aos 10 minutos. Chrystian bateu rasteiro para Matheus Nogueira defender.

 

A ducha de água fria veio aos 27′. Douglas Coutinho disparou pela ponta direita, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Mirandinha abrir o placar na Arena Condá.

 

A equipe catarinense respondeu aos 32′ na bola parada. Marcelo Freitas cobrou falta direta, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com a produção ofensiva da equipe, o técnico Gilson Kleina optou por mexer duas vezes na equipe já no intervalo. Perotti e Derek entraram nas vagas de Éderson e Orejuela.

 

A Chape iniciou a segunda etapa tentando pressionar o Londrina, porém, viu a equipe paranaense ampliar logo aos 10 minutos.

 

Perotti recuou para Xandão, que não dominou, Douglas Coutinho roubou a bola, arrancou e bateu na saída de Vagner para fazer o segundo do Tubarão.

 

O terceiro quase saiu minutos depois. Gegê recebeu pela direita e serviu Mirandinha que, na pequena área, perdeu um gol inacreditável.

 

Na base do abafa, o Verdão tentou pressionar o Londrina, mas esbarrava na falta de pontaria dos atacantes. Aos 33′, Fernando dominou perto da grande área e arriscou o chute, mas a bola passou por cima.

 

Se com dois gols a situação já estava complicada, ainda houve tempo para o terceiro. Xandão puxou Caprini dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. João Paulo bateu forte no meio do gol para fazer mais um para o Tubarão.

 

Próxima parada

 

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (09) quando visita a Tombense pela 17ª rodada da Segundona. No mesmo dia o Londrina encara o Sport na Ilha do Retiro.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Chapecoense 0x3 Londrina – 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Xandão, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Luizinho), Matheus Bianqui (Marcelo Santos) e Lima; Chrystian (Claudinho), Éderson (Perotti) e Orejuela (Derek). Técnico: Gilson Kleina

 

LONDRINA: Matheus Nogueira; Denilson (Augusto), Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Gegê e Mossoró (Luis Mandaca); Caprini, Douglas Coutinho (Dudu) e Mirandinha (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista

 

Gols: Mirandinha (LON) aos 27 minutos do 1º tempo, Douglas Coutinho (LON) aos 10 minutos do 2º tempo e João Paulo (LON) aos 41 minutos do segundo tempo

 

Cartões amarelos: Marcelo Freitas (CHA), Matheus Bianqui (CHA); João Paulo (LON)

 

Local: Arena Condá, em Chapecó

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios