Rui Car
01/05/2023 08h20

Chapecoense empata no final e evita derrota na Arena Condá

Time de Argel Fucks voltou ligado na segunda etapa e arrancou um empate no finalzinho da partida

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

A Chapecoense jogou pouco futebol e acabou derrotada, dentro de casa, pela Ponte Preta, em jogo válido pela 3ª rodada da Série B. O time de Campinas (SP) abriu o placar na primeira etapa e o Verdão do Oeste precisou correr até o final para arrancar um empate no final da partida.

 

O jogo

 

O técnico Argel Fucks armou seu time de maneira bem conservadora diante da Ponte Preta, mesmo que jogando em casa. O comandante Condá entendeu “povoar” o meio-campo ao escalar cinco homens na função a partir de duas linhas.

 

O resultado dessa situação foi uma Ponte Preta mais presente no campo adversário. O reflexo, como não poderia ser outro, foi de gol do visitante.

 

Cruzamento de Elvis, em escanteio, Airton cortou mal e a bola sobrou para Pablo Dyego mandar para o fundo da rede e abriu o placar em Chapecó. 1 a 0 Ponte Preta.

 

O gol não contribuiu muito para o desempenho do Verdão que, foi para o intervalo, em desvantagem e com pouco futebol praticado.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa trouxe um Índio Condá mais solto. Argel mexeu em duas peças no meio-campo e resolveu soltar o time que voltou do intervalo mais incisivo e mais próximo do gol de empate.

 

O placar, apesar das tentativas da Chapecoense, se manteve da mesma maneira. O time martelou, martelou e, até que conseguiu. Já era o 6º minuto do acréscimo quando a bola sobrevoou a área da Ponte Preta e apareceu para Felipe Albuquerque empatar no finalzinho.

 

O tento evitou a derrota e a frustração dos pouco mais de 5 mil presentes na Arena Condá.

 

Próximo jogo

 

A Chapecoense visita o Atlético-GO, em Goiânia, na próxima terça-feira (2). O duelo está previsto para 21h30. A Ponte Preta, mais cedo, recebe o Botafogo-SP no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

 

FICHA TÉCNICA

 

Chapecoense: Airton; Felipe Albuquerque, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano; Bruno Vinícius (Cazonati), Dudu Vieira (Alisson Farias), Pablo Siles (Pavani), Bruno Nazário e Richard (Felipe Ferreira); Ribamar. Técnico: Argel Fucks.

 

Ponte Preta: Caíque França; Luis Felipe, Sanchez, Edson e Artur; Felipe Amaral, Feliphinho, Matheus Jesus e Élvis (Samuel); Pablo Dyego (Dudu) e Jeferson Jeh. Técnico: Felipe Moreira.

 

Gols:  Felipe Albuquerque (52/2T); Pablo Dyego (33/1T)

 

Cartões amarelos: Victor Ramos, Pavani, Pablo Siles (CHA); Caíque França, Sánchez, Feliphinho, Pablo Dyego (PON)

 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 29/04/23.

 

Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE); auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Antônio Adriano de Oliveira (MA).

 

Público e renda: 5.049 pessoas para uma renda de R$ 120.980,00

 

Fonte: ND+
Justen Celulares