Rui Car
14/09/2022 11h07

Chapecoense lança camisa três em homenagem à Itália

Novo uniforme faz menção ao Torino, clube irmão, que também passou por tragédia aérea

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Dinho Zanotto / Chapecoense

Fotos: Dinho Zanotto / Chapecoense

Delta Ativa

A Umbro lançou, na manhã desta quarta-feira (14), a camisa número três da Chapecoense para a temporada de 2022-2023. O novo manto faz uma homenagem à Itália e ao Torino, clube do país europeu que vivenciou uma tragédia aérea no século XIX e sempre prestou apoio ao Verdão do Oeste.

 

Como de costume, o tom da camisa é mais escuro do que o tradicional verde do uniforme regular. Os detalhes, como escudo e patrocinadores, são em dourado. Na gola e mangas, as cores da bandeira italiana.

 

Nas costas, a frase em italiano “Chapecoense e Torino, para sempre amigos” (em tradução livre). O clube italiano já chegou a homenagear a Chape ao lançar um uniforme verde no ano passado – em 2017, também adotou um modelo na mesma cor para uma partida oficial.

 

Na parte interna da gola está a frase “Uniti Dal Destino” (unidos pelo destino, em tradução livre) – mais uma alusão às tragédias de Medellín e de Superga.

 

Apesar de a Itália não estar na Copa do Mundo, a homenagem ao país caiu muito bem para a Chapecoense. Mais uma vez o uniforme três ficou bonito. A tendência é que ele seja estreado no próximo sábado, na partida decisiva contra o CSA, pela Série B do Brasileiro.

 

Novo uniforme fala sobre amizade com o Torino – Foto: Dinho Zanotto/Chapecoense/ND

 
Fonte: Eduardo Florão / ND+
Anderle Telhas e Acessórios