Rui Car
22/08/2022 11h14

Chapecoense marca no fim e vence o Brusque na Série B

Com o resultado Verdão chega aos 29 pontos, um a mais que o próprio Quadricolor e abre distância do Z-4

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

A Chapecoense voltou a vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o Brusque por 1 a 0 na tarde deste sábado (20) com gol de Alisson já nos minutos finais.

 

Com o resultado a equipe do Oeste de Santa chega aos 29 pontos, um a mais que o próprio Quadricolor, e abre quatro pontos em relação ao Z-4.

 

O jogo

 

A Chapecoense começou melhor, com mais posse de bola, porém, pouco perigo levava ao gol adversário. Tanto que a primeira boa chance saiu pelos lados do Brusque. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Alex Sandro arriscou uma bomba de fora da área e parou em uma bela defesa de Saulo.

 

A resposta da Chapecoense aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Fernando avançou pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e chutou rasteiro.

 

Mas a bola acabou saindo rente a trave. Na volta do intervalo, os dois times se mandaram ao ataque em busca do gol. A melhor chance da Chapecoense surgiu aos 23 minutos. Mailton cobrou falta da entrada da área e colocou efeito na bola, mas acabou mandando por cima do gol de Jordan.

 

O Brusque levou perigo aos 30 minutos. Fernandinho bateu colocado e obrigou Saulo a fazer uma bela defesa de mão trocada.

 

Quando o duelo se encaminhava para terminar empatado, a Chapecoense conseguiu furar a defesa e abriu o placar. Aos 41 minutos, Thomas serviu Alisson dentro da área, que de perna esquerda mandou no cantinho.

 

Nos minutos finais, o Brusque ainda tentou empatar, mas os donos da casa recuara e festejaram muito a vitória ao lado da torcida.

 

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 26ª rodada da Série B. Na terça-feira, dia 23, a Chapecoense visita o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), às 21h30. Na sexta-feira, dia 26, o Brusque recebe o Londrina, no estádio Augusto Bauer, às 19h.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CHAPECOENSE 1 x 0 BRUSQUE – 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CHAPECOENSE – Saulo; Maílton (Ronei), Frazan, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui (Thomás), Darlan (Betinho), Felipe Ferreira (Chrystian) e Marcelo Freitas; Alisson e Willian Popp (Jonathan). Técnico: Marcelo Cabo.

 

BRUSQUE – Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Mascote) e Álvaro (Crislan); Alex Sandro (Paulo Baya), Patrick (Gabriel Taliari) e Fernandinho. Técnico: Luan Carlos.

 

GOL – Alisson, aos 41 minutos, do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Victor Ramos (Chapecoense) e Edílson (Brusque).

 

CARTÃO VERMELHO – Rodolfo Potiguar (Brusque).

 

ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Junior (PR).

 

RENDA – R$ 114.660,00.

 

PÚBLICO – 6.102 pagantes.

 

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

 
Fonte: Estadão Conteúdo / Via: ND+
Anderle Telhas e Acessórios