Rui Car
18/07/2022 15h39

Chapecoense marca nos acréscimos e vence o Náutico de virada na Série B

Com o resultado, o Verdão deixa a zona de rebaixamento da Segundona e assume a 13ª posição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Na estreia de Marcelo Cabo, a Chapecoense venceu o Náutico por 2 a 1 na tarde deste domingo (17) pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O gol da vitória do Verdão veio apenas nos acréscimos, com Xandão, de cabeça após cobrança de escanteio.

 

Com o resultado, a equipe catarinense deixa a zona de rebaixamento e assume a 13ª posição na tabela com 21 pontos.

 

O jogo

 

O Náutico começou melhor a partida e tentou pressionar a Chapecoense nos minutos iniciais. Logo aos três, Richard Franco avançou pela esquerda, chutou forte, mas parou em Vagner.

 

Aos seis, foi a vez do lateral João Lucas, ex-Avaí, parar no arqueiro do Verdão. O jogador fez “fila” e finalizou forte para boa defesa de Vagner.

 

Aos 11′, João Lucas avançou novamente pela esquerda, cruzou na segunda trave e Richard Franco completou por cima do gol em mais uma boa chance criada pelo Timbu.

 

A Chape respondeu aos 18 minutos. Claudinho conseguiu infiltrar na defesa do Náutico e chutou forte para boa defesa de Lucas Perri.

 

Aos 35′, a arbitragem chegou a assinalar pênalti para a equipe catarinense após suposto toque de mão de João Lucas. No entanto, após checagem do VAR, o lance foi anulado.

 

Segundo tempo

 

Mal deu tempo de iniciar o segundo tempo e o Náutico abriu o placar. Jean chutou forte de fora da área, Vagner deu rebote e Geuvânio aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Lei do ex no estádio dos Aflitos.

 

A equipe da casa quase ampliou aos 18′. Jonathas recebeu cara a cara com Vagner, porém, acabou isolando.

 

O empate do Verdão veio aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Perotti desviou de cabeça e o zagueiro Léo completou para as redes: 1 a 1.

 

Também no escanteio, já nos acréscimos veio o gol do alívio dos catarinenses. Após bola levantada na área, Xandão foi no alto para acertar o cantinho de Lucas Perri e virar a partida aos 46′.

 

Próxima parada

 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (20) quando recebe o Guarani na Arena Condá. No mesmo dia, o Náutico visita a Ponte Preta.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Náutico 1×2 Chapecoense – 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

NÁUTICO: Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Luís Felipe (Júnior Tavares), Ralph, Richard Franco (Kieza), Victor Ferraz, Jean Carlos e Pedro Vitor (Jonathas); Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes

 

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando (Kevin); Marcelo Santos, Matheus Bianqui, Betinho (Calebe) e Claudinho (Orejuela); Chrystian (Vitor Becker) e Derek (Perotti). Técnico: Marcelo Cabo

 

Gols: Geuvânio (NAU) ao 1º minuto do 2º tempo, Léo (CHA) aos 27 minutos do 2º tempo e Xandão (CHA) aos 46 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Léo (CHA) e Betinho (CHA)

 

Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios