Rui Car
27/04/2022 10h05

Chapecoense não toma conhecimento do adversário e assume vice-liderança na Série B

Verdão do Oeste se aproveitou da fragilidade do Grêmio Novorizontino e aplicou 3 a 0 no time paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Chapecoense não tomou conhecimento do Grêmio Novorizontino e, jogando em São Paulo, aplicou 3 a 0 no time da casa. Com a vitória a Chape assumiu a vice-liderança da Série B 2022.

 

Apesar de toda a desconfiança sobre o Verdão do Oeste a verdade é que, até aqui, o time do Oeste de Santa Catarina é um dos melhores da competição. Com a vitória em Novo Horizonte, o time de Gilson Klein pulou para oito pontos, dois atrás do líder Bahia, que mais tarde venceu o Sampaio Corrêa por 1 a o, na Fonte Nova, e chegou aos 10 pontos.

 

Sem vencer

 

Antes da bola rolar havia um fato considerável sobre o Grêmio Novorizontino: os paulistas não conquistaram uma vitória sequer na temporada.

 

Nos dois jogos feitos na competição nacional, foram dois empates fora de casa. Na segunda rodada, empate sem gols com o Vila Nova, em Goiânia, e na terceira rodada empate em 1 a 1, no estádio do Café, contra o Londrina.

 

Artilheiro Condá

 

O jogo até começou diferente, sobretudo, para o time de Novo Horizonte. Eram rodados 30 segundos de jogo quando Quirino teve uma oportunidade clara de gol, mas parou no goleiro Vagner.

 

Mas foi só. Aos 13′ o lateral Romário errou um recuo para o Joílson que, pior ainda, foi superado pelo atacante Perotti que, sem nada a ver com a lambança, mandou na saída do goleiro Giovanni.

 

O que estava ruim ficou ainda pior: o atacante Danielzinho, do Tigre Paulista, entrou com o pé por cima da bola em uma disputa com o zagueiro Léo. O árbitro de vídeo foi acionado e o atleta acabou expulso direto pelo árbitro da partida Paulo César Zanovelli da Silva (MG).

 

Placar ao natural

 

Ainda na primeira etapa a Chapecoense, tirando proveito da superioridade numérica, ampliou o placar: Orejuela fez jogada individual e serviu Matheus Bianqui que mandou para a rede em um mergulho de cabeça.

 

Em mais uma lambança da defesa do Grêmio Novorizontino, Matheus Bianqui aproveitou vacilo de Wálber, saiu na cara do goleiro e mandou para o gol.

 

A partir daí, sem maiores sustos e sem fazer mais força, o time de Gilson Kleina administrou o resultado para consolidar mais uma vitória na Série B de 2022.

 

Próxima parada

 

A Chapecoense recebe o Cruzeiro, em Chapecó (SC), no próximo sábado (30), a partir das 19h.

 

Já o Grêmio Novorizontino se dedica a outro catarinense já que, um dia depois, no domingo, encara o Criciúma, no Sul de Santa Catarina, a partir das 11h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Grêmio Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Felipe Albuquerque), Joílson, Wálber e Romário (Ligger); Jhony Douglas (Luiz Henrique), Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo) Danielzinho; Quirino e Lucas Tocantins (Hélio). Técnico: Allan Aal.

 

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Matheus Bianqui), Betinho (Luizinho) e Lima (Claudinho); Maranhão (Guilherme Rend) e Perotti (Jonathan) e Orejuela. Técnico: Gilson Kleina.

 

Gols: Perotti (14/1T); Matheus Bianqui (49/1T e 17/2T)

 

Cartões amarelos: Jhony Douglas (GNH); Guilherme Rend (CHA)

 

Cartão vermelho: Danielzinho (GNH)

 

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG); auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

 

Local: estádio Jorge Debiasi, em Novo Horizonte (SP). Data: 26/05/22.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios