Rui Car
27/09/2021 11h56

Chapecoense perde mais uma e afunda na lanterna da Série A

Verdão do Oeste chegou a décima quarta derrota na competição e ocupa o último lugar na tabela do campeonato

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Chapecoense chegou a sua décima quarta derrota no Campeonato Brasileiro Série A. Na partida deste sábado (25), contra o Ceará, o time catarinense perdeu pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo atacante Jael, de pênalti. No campeonato, que já está na 22ª rodada, o Verdão somou apenas 10 pontos, ocupando a última posição na tabela.

 

A vitória do clube cearense leva o time à décima colocação, com 28 pontos, ainda podendo sonhar com uma entrada no G6.

 

O primeiro integrante que garante ida à Copa Libertadores pelo G6 é o Corinthians, com 31 pontos somados.

 

O jogo

 

O jogo contou com boas chances de gols na Arena Castelão, em Fortaleza. O time do Ceará acabou dando destaque ao goleiro Keiller, responsável por boas defesas feitas contra o ataque dos donos da casa. A Chapecoense resolveu apostar no contra-ataque e, aos seis minutos de jogo, criou uma boa chance de gol.

 

Mesmo assim, era o ‘Vozão’, apostando nos atletas da base, quem levava mais perigo à meta adversária. Kelvyn arriscou duas vezes, uma por cima do gol e a segunda tentativa que nas mãos do goleiro catarinense. O jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0 estampado no marcador.

 

Na volta à segunda etapa, o Ceará manteve a ofensividade. Logo aos seis minutos, após bate-rebate na área, o juiz assinalou pênalti em Luiz Otávio, do Ceará. Na cobrança, Jael, de cavadinha, mandou para o gol, fazendo o único da partida.

 

Numa situação já desfavorável, a ‘Chape’ ainda perdeu um jogador, ficando com 10 em campo. O zagueiro Jordan recebeu o segundo cartão amarelo para, em seguida, receber o cartão vermelho. Num jogo que se tornou ‘ataque contra defesa’, o apito final consagrou a derrota por um gol de diferença para os catarinenses.

 

FICHA TÉCNICA:

Ceará 1×0 Chapecoense

 

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Lacerda e Bruno Pacheco (Lima); Fernando Sobral, Geovane (Marlon) e Vina (Gabriel Santos); Kelvyn, Rick (Erick) e Jael (Cléber).

Técnico: Tiago Nunes.

 

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello (Geuvânio); Moisés (Lima), Denner, Alan Santos (Ezequiel) e Bruno Silva (Perotti); Mike e Anselmo Ramon (Derlan).

Técnico: Pintado.

 

Gols: Jael, aos 6/2T (Ceará).

Cartões amarelos: Jordan, Lima, Pintado, Moises (Chapecoense).

Cartões vermelhos: Jordan (Chapecoense).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

Data: 21/08/2021 (sábado).

Horário: 17h (horário de Brasília).

Arbitragem: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN); VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN) Quarto árbitro: Luiz Cézar de Oliveira Magalhães (CE).


FONTE: ND+
FOTO: CHAPECOENSE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares