Rui Car
11/07/2022 15h49

Chapecoense perde para a Tombense e se aproxima do Z4 da Série B

Verdão não consegue aproveitar boa campanha fora de casa e sofre segunda derrota como visitante

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: João Heemann / Chapecoense

Foto: João Heemann / Chapecoense

Delta Ativa

Na tarde de sábado (09), o Tombense recebeu a Chapecoense pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais, e venceu por 2 a 1.

 

Zé Ricardo (duas vezes) fez os gols dos donos da casa, enquanto Matheus Bianqui marcou o tento catarinense.

 

Dessa maneira, com o resultado, o time mineiro saltou na tabela e se aproximou do G4 da competição. Agora, ocupa a sexta posição com 25 pontos ganhos – quatro a menos que o quarto colocado Grêmio, que soma 29.

 

Já pelo lado visitante, a Chape manteve-se na 15ª colocação, com 18 pontos. Entretanto, o clube de Santa Catarina não conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento do nacional.

 

Pela próxima rodada, portanto, o Tombense tem difícil confronto contra o Grêmio pela parte de cima da tabela, fora de casa, às 16h30 (de Brasília) do sábado (16).

 

Também longe de seus domínios, a Chapecoense enfrenta o Náutico em duelo direto pela briga contra o rebaixamento, um dia depois, a partir das 16 horas.

 

O jogo: 

 

Empurrado pela torcida, a equipe mineira começou a partida em cima do adversário e tirou o zero do placar logo aos dez minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Zé Ricardo, que bateu no canto esquerdo do goleiro Vagner.

 

Após o revés sofrido, a Chapecoense se atirou para o ataque em busca do empate. Tiago Real recebeu dentro da área, girou e bateu cruzado. O também volante Matheus Bianqui apareceu no meio da defesa do Tombense e empurrou para o fundo da rede. O VAR chegou a paralisar o jogo para revisão da posição do camisa 38, porém o tento da igualdade catarinense foi confirmado.

 

Na volta do intervalo, apesar da Chape parecer começar a tomar conta das principais ações do confronto, foi o Tombense que fez o segundo gol. Aos 20 minutos, Zé Ricardo fez mais um, aproveitando a sobra após falha da defesa na hora de afastar a bola. Na pequena área e de voleio, o volante marcou um belo gol para o time mineiro.

 

De novo atrás no marcador, a Chapecoense foi novamente atrás do empate. Aos 37 da etapa complementar, Tiago Real conseguiu sair da marcação da zaga do Tombense e cabeceou com risco para o gol. Porém, o goleiro Rafael Santos saltou e mandou a bola para fora.

 

Já nos acréscimos, o atacante Perotti teve a última chance do jogo. Na pressão, a bola sobrou dentro da pequena área para o camisa nove, que finalizou mal. Assim, a defesa do Tombense afastou o perigo e garantiu os três pontos.

 

Próxima parada

 

Na penúltima rodada do turno da Série B a Chapecoense visita o Náutico, em Recife (PE), a partir das 16h30. Já a Tombense, no mesmo horário, joga contra o Grêmio, na Arena.

 
Fonte: Gazeta Esportiva / Via: ND+
Anderle Telhas e Acessórios