Rui Car
17/04/2023 10h31

Chapecoense perde para o Mirassol na estreia da Segundona

Essa foi a primeira vez que o clube catarinense perdeu na estreia de uma Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Chapecoense foi derrotada pelo Mirassol Futebol Clube na estreia da Série B, nesse sábado (15), por 1 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

 

O primeiro tempo foi de pouca emoção para os dois lados, mas lentamente, a equipe do Mirassol foi tomando o controle da partida.

 

Na segunda etapa, aos 17 minutos, em uma jogada de velocidade, Gabriel arrancou do meio-campo, passou por Victor Ramos, invadiu a área pelo lado esquerdo e marcou o único gol da partida.

 

Com o placar garantido, a equipe paulista recuou e chamou o time catarinense para o seu campo defensivo, que até tentou, mas não teve sucesso. A última tentativa foi de Ribamar, que acertou no travessão.

 

Chapecoense enfrenta o Londrina, no domingo (23), às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Mirassol enfrenta o Avaí, no sábado (22), na Ressacada, em Florianópolis.

 

FICHA TÉCNICA:

 

MIRASSOL 1 X 0 CHAPECOENSE

 

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Reniê e Guilherme Biro (Manoel); Leandro Vilela (Yuri Lima), Danielzinho, Gabriel (Flávio) e Chico Kim (Fernandinho); Kauan (Camilo) e Negueba. Técnico: Ricardo Catalá.

 

CHAPECOENSE – Airton; Felipe Albuquerque (Douglas Borel), Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti (Pablo Siles), Dudu Vieira, Giovanni Pavani (Felipe Ferreira) e Bruno Nazário (Neto); Richard (Danrlei) e Ribamar. Técnico: Argel Fuchs.

 

GOL – Gabriel, aos 17 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Fernandinho e Guilherme Biro (Mirassol); Felipe Albuquerque e Pablo Siles (Chapecoense).

 

ÁRBITRO – Bruno Mota Correia.

 

RENDA – R$ 40.580,00

 

PÚBLICO – 1.830 pagantes.

 

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

 

Derrota histórica

 

Essa foi a primeira vez que a Chapecoense perdeu em uma estreia de Série B. Em 2013, ano de estreia na competição, o Verdão goleou o Boa Esporte, em Minas Gerais, por 4 a 1. Foram dois gols de Bruno Rangel. Alan Ruschel e Wanderson fecharam a conta.

 

Em 2020, ano do título, a Chapecoense estreou fora novamente. O jogo foi contra o Oeste, na Arena Barueri. Empate por 0 a 0, sem tanta inspiração.

 

No ano passado, quando estreou em casa pela primeira vez, a Chape empatou por 1 a 1 contra o Ituano. O Verdão saiu atrás, após gol de Aylon. Já no final da partida, Derek empatou em bonito gol.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui