Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, a Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa na noite de sábado (16). Ytalo e Neto Paraíba marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe catarinense passa mais uma rodada fora da zona de rebaixamento e pode ver a distância para os rivais diretos aumentar ao longo da rodada.
O jogo
O Sampaio Corrêa foi o dono do jogo na primeira etapa e abriu o placar logo aos sete minutos em golaço do centroavante Ytalo.
O segundo não demorou a sair. Aos 18′, Neto Paraíba passou como quis pela zaga da Chapecoense para ampliar.
“Nocauteada” com dois gols em sequência, a Chapecoense abusava dos passes errados e não conseguia progredir no campo. O Verdão terminou a primeira etapa sem criar chances reais de gol.
Segundo tempo
Incomodado com a atuação da equipe, o técnico Claudinei Oliveira voltou com três mudanças para a segunda etapa. Bruno Vinícius, Henrique Dourado e Bruno Nazário entraram nas vagas de Tomas Bastos, Marco Antônio e Marcinho.
A situação, no entanto, pouco mudou. A Bolívia Querida seguiu melhor na partida e controlava o jogo através da posse de bola.
O Verdão, quando conseguia chegar no ataque, chegava apenas em cruzamentos e não ameaçou o gol defendido por Luiz Daniel.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo no sábado (23), quando recebe o Ceará na Arena Condá, em Chapecó. Já o Sampaio entra em campo na terça-feira (19), quando recebe o Vila Nova.
FICHA TÉCNICA:
Sampaio Corrêa 2×0 Chapecoense – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Samuel Santos (Lucas Mota), Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Mikael (Claudinei), Neto Paraíba (Ferreira) e Robinho (Eloir); Pimentinha, Ytalo e Vitinho (Vinícius Alves). Técnico: Fernando Marchiori
CHAPECOENSE: Airton; Victor Ferraz, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Fabiano; Gustavo Cazonatti (Felipe Ferreira), Giovanni Pavani e Tomas Bastos (Bruno Vinícius); Marco Antônio (Henrique Dourado), Kayke (Kaio) e Marcinho (Bruno Nazário). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Ytalo (SAM/7’1T) e Neto Paraíba (SAM/18’1T)
Cartões amarelos: Samuel Santos, Mikael, Neto Paraíba, Ytalo (SAM); Fabiano, Bruno Vinícius, Henrique Dourado (CHA)
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)