Rui Car
10/08/2022 14h56

Chapecoense recebe o Novorizontino e tenta segunda vitória na Arena Condá

Verdão venceu somente uma vez jogando em casa pela Série B deste ano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Chapecoense entra em campo, nesta quarta-feira (10), no fechamento da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio da vez será diante do Grêmio Novorizontino, a partir das 19h.

 

Passadas 23 rodadas desta edição da segunda divisão nacional e a Chapecoense precisou rever seu foco. Com um começo promissor somado ao fato de ser proveniente da Série A, a ideia inicialmente era de uma Chapecoense disputando as primeiras posições.

 

Com apenas uma vitória dentro da sua casa, até aqui, a Chapecoense sabe que precisa pontuar para não dar chance ao fantasma da Série C. O Verdão do Oeste soma 24 pontos nesse momento, na 16ª colocação.

 

São quatro de vantagem para o primeiro time no Z4, o CSA, mas a ideia é que o time comandado por Marcelo Cabo capitalize mais pontos para afastar de vez quaisquer chances de queda.

 

Chapecoense

 

Chapecoense está há dez dias trabalhando para o duelo diante do Grêmio Novorizontino. Depois de empatar com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, o time de Marcelo Cabo teve toda a outra semana, mais o começo dessa, para concentrar suas forças e voltar a vencer dentro de casa.

 

O lateral-esquerdo Fernando e o atacante Perotti, suspensos, estão fora. O lateral Maílton e o volante Marcelo Santos, com problemas musculares, devem ser confirmados como baixas.

 

Chapecoense tenta acelerar a regularização de todos os reforços: o zagueiro Cleylton, o volante Darlan, o meia Thomás e o atacante Willian Popp foram contratados pelo Verdão para a sequência da competição.

 

Dos três só o meia, revelado no Flamengo, está apto. Darlan ainda aguarda a publicação no BID (Boletim Informativo Diário) e, se sair até esta terça-feira, pode ser opção do técnico.

 

O atacante que tem passagens por JEC e Figueirense, no entanto, terá que esperar mais já que aguarda documentação proveniente da sua última passagem pelo futebol da Ásia.

 

Até a publicação da matéria, os nomes não haviam sido publicados no boletim.

 

A Chapecoense deve ir com: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Kevin; Lima, Matheus Bianqui, Alisson e Felipe Ferreira; Chrystian e Jonathan.

 

Novorizontino

 

Pelo lado do Grêmio Novorizontino trata-se de uma campanha menos “turbulenta” que seu rival desta rodada. Com 27 pontos o time de Novo Horizonte (SP) ocupa zona intermediária na tabela e faz campanha para se manter na Segundona.

 

Duas ausências são certas no time de Leonardo Condé: Danielzinho, suspenso e Bruno Silva, lesionado.

 

A provável equipe deve ir com: Lucas Frigeri; Walber, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Ronald, Welliton e Diego Torres; Bruno Costa e Ronaldo.

 

Onde acompanhar

 

As rádios de Chapecó, como de praxe, acompanham o duelo: Rádio Oeste Chapecó, Rádio Chapecó e Rádio Condá são algumas das que acompanham o time de Marcelo Cabo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Kevin; Lima, Matheus Bianqui, Alisson e Felipe Ferreira; Chrystian e Jonathan. Técnico: Marcelo Cabo.

 

Grêmio Novorizontino: Lucas Frigeri; Walber, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Ronald, Welliton e Diego Torres; Bruno Costa e Ronaldo. Técnico: Leonardo Condé.

 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 10/08/22. Hora: 19h

 

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE); auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios