Rui Car
28/09/2021 14h31

Chapecoense se prepara para retorno do público e aguarda definição em reunião da CBF

Verdão define procedimentos para retomada da torcida. Arena Condá poderá receber 6.027 pessoas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Chapecoense se prepara para o retorno do público ao estádio e aguarda a definição em reunião com a CBF e os 20 clubes da Série A nesta terça-feira. Internamente, há confiança de que a Arena Condá possa receber torcedores já contra o São Paulo, no próximo domingo (03).

 

O ponto chave é a situação do estado da Bahia. O governador do estado, Rui Costa, negou a liberação por conta do aumento do número de casos. A CBF estuda uma alternativa para o Bahia, mas há a possibilidade de a retomada ocorrer apenas na metade de outubro.

 

Em Santa Catarina, o retorno do público aos estádios foi liberado ainda em setembro, mas a Chapecoense seguiu o acordo com outros 18 clubes da Série A para promover a volta apenas quando todos os clubes pudessem abrir as bilheterias – somente o Flamengo não participou do acordo.

 

De acordo com o decreto de Santa Catarina, os estádios podem ter ocupação máxima de 30% – 6.027 pessoas no caso da Arena Condá. O número é menor do que o de sócios-torcedores, que terão a preferência de acesso. O clube, portanto, irá destinar um sistema de check-in para este público, e após isso os bilhetes sobressalentes serão comercializados, inclusive para torcida visitante.

 

Para fiscalizar o cumprimento das regras, o clube prepara uma operação com profissionais e agentes de segurança.

 

Confira as regras para acesso ao estádio em Santa Catarina

 

 – Comprovante de vacinação completa tendo 14 dias de intervalo da segunda dose; ou do laudo de exame PCR ou Pesquisa de Antígeno com resultado negativo, que tenha sido feito nas últimas 72 horas;

 – Uso de máscara é obrigatório durante todo o evento;

 – Público só pode ficar nos setores com assentos numerados.


POR: EDUARDO FLORÃO – GLOBO ESPORTE SC
FOTO: MÁRCIO CUNHA / CHAPECOENSE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA:INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares