Rui Car
01/08/2022 15h16

Chapecoense segura o Vasco em São Januário na reestreia de Alex Teixeira

Verdão traz ponto importante para casa na luta contra a degola

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

A Chapecoense conquistou um ponto importante na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (31). A equipe segurou o Vasco da Gama em pleno São Januário lotado, na partida que terminou em 0 a 0.

 

O duelo marcou a reestreia do meia-atacante Alex Teixeira pela equipe carioca. O jogador entrou no segundo tempo e teve boa chance de marcar.

 

Com o resultado, o Verdão chega aos 24 pontos, na 15ª posição. Já o Cruzmaltino é o segundo com 39.

 

O jogo

 

Vasco e Chapecoense fizeram um primeiro tempo de poucas emoções em São Januário. A equipe carioca teve mais volume de jogo, batendo mais de 60% de posse de bola, no entanto, não consegui transformar isso em chances reais de gol.

 

A única boa chegada dos cariocas aconteceu aos 18 minutos. Andrey recebeu livre na grande área, porém, acabou finalizando fraquinho de canhota.

 

Já pelo lado do Verdão, a grande oportunidade ficou por conta de Ronei. Aos 26 minutos, o camisa 15 invadiu a área e mandou uma bomba para grande defesa de Thiago Rodrigues.

 

Segundo tempo

 

A equipe catarinense tomou um susto logo aos dois minutos. Victor Ramos vacilou na saída de bola, Raniel roubou, avançou em velocidade e chutou prensado. Para a sorte do Verdão, o camisa 9 não tocou para Nenê, que estava completamente livre.

 

Aos 15 minutos os vascaínos presentes em São Januário vibraram, mas não foi por causa de um gol. O atacante Alex Teixeira entrou em campo para reestrear pelo time do coração.

 

A partida seguiu no mesmo ritmo, com o Cruzmaltino pressionado o Verdão, que resistia e tentava sair em contra-ataques. Aos 30 minutos, Eguinaldo foi derrubado na área e pediu pênalti, no entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir.

 

No lance seguinte, Thiago Rodrigues saiu jogando errado com os pés, Fernando roubou a bola e acabou desarmado. Foi a vez dos jogadores da Chape pedirem pênalti, mas o árbitro nada marcou.

 

Aos 37′, o estreante da tarde quase marcou. Nenê cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Alex Teixeira, livre, cabeceou para fora.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vasco x Chapecoense – 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Figueiredo (Alex Teixeira), Raniel (Eguinaldo) e Gabriel Pec (Palacios). Técnico: Emílio Faro

 

CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Lima e Felipe Ferreira (Luizinho); Chrystian (Pablo Oliveira), Perotti (Kevin) e Alisson (Jonathan). Técnico: Marcelo Cabo

 

Cartões amarelos: Gabriel Pec (VAS), Palacios (VAS), Anderson Conceição (VAS), Yuri Lara (VAS); Victor Ramos (CHA), Fernando (CHA), Luizinho (CHA), Matheus Bianqui (CHA) e Jonathan (CHA)

 

Cartão vermelho: Nenê (VAS)

 

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios