25/11/2021 15h37

Chapecoense vai completar seis meses de jejum como mandante caso não vença o Atlético-GO

Última vitória na Arena Condá foi no dia 2 de junho contra o ABC, por 3 a 1, pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Arena Condá vai receber mais dois jogos na temporada (Foto: Eduardo Florão / Globo Esporte SC)

Arena Condá vai receber mais dois jogos na temporada (Foto: Eduardo Florão / Globo Esporte SC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Chapecoense tem diante do Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), a oportunidade de encerrar o jejum de vitórias como mandante no Campeonato Brasileiro. Em caso de novo tropeço, porém, o Verdão do Oeste vai completar seis meses sem vencer na Arena Condá.

 

Jogando em casa, a última vitória da Chape foi no dia 2 de junho, sobre o ABC, por 3 a 1, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Como o próximo compromisso na Arena Condá depois do jogo contra o Atlético-GO será diante do Sport, no dia 6 de dezembro, portanto, mais de seis meses.

 

Como mandante na temporada, a Chapecoense não vence há 17 jogos, todos pelo Brasileirão, com 11 derrotas e seis empates, configurando apenas 11,8% de aproveitamento. O Verdão do Oeste é o único sem vitória em casa. No ano, na Arena, são 29 jogos (sete vitórias, 10 empates e 12 derrotas).

 

Na reta final, o Verdão do Oeste ainda terá o América-MG e o Fluminense como adversários, além dos compromissos contra Atlético-GO e Sport, mas os jogos contra os mineiros e cariocas serão fora de casa. A Chape tem apenas 15 pontos e está rebaixada à Série B do Brasileiro de 2022.

Fonte: Eduardo Florão e Guto Marchiori / Globo Esporte SC
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios