Rui Car
13/01/2023 11h41

Chapecoense vê “milagre” do goleiro, bate o Tanabi-SP e avança na Copinha

Verdão foi o primeiro catarinense classificado à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fernanda Morais

Foto: Fernanda Morais

Delta Ativa

A Chapecoense passou pelo Tanabi-SP, na tarde desta quinta-feira (12), em duelo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão venceu por 1 a 0, gol de Mailson, de pênalti, no 2º tempo.

 

Com o resultado o Verdão do Oeste carimbou vaga na próxima etapa e, na ocasião, vai enfrentar o Mirassol, que venceu o Real Ariquemes-RO nos pênaltis na noite desta quinta.

 

Pra quem pensa que o representante do Oeste de Santa Catarina teve alguma facilidade, está redondamente enganado. Na primeira etapa, em duelo realizado no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o goleiro Gabriel foi ‘obrigado’ a catar um pênalti e ainda fazer a defesa em um segundo momento.

 

O jogo

 

O pênalti foi cobrado no canto direito e Gabriel – duas vezes – evitou a mudança no placar. A primeira etapa foi finalizada em 0x0.

 

A Chapecoense voltou para a segunda etapa animada e em uma sequência dos ataques Mailson recupera a bola, avança por dois adversários e é parado com penalidade máxima: O camisa 11 do Verdão do Oeste estufou as redes adversárias e correu para o abraço alviverde. Chapecoense bem postada no ataque e na defesa, terminou a partida vencedora pelo placar de 0x1.

 

Com a classificação para a terceira fase da Copinha, o próximo compromisso do Verdão será contra o vencedor da partida entre Mirassol-SP e Real Ariquemes-RO. Local e data devem ser definidos.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares