Rui Car
15/06/2022 11h40

Chapecoense vence o Bahia em jogo com duas expulsões e intervenção do VAR

Verdão encerra jejum de sete jogos sem vencer na Série B e deixa a zona de rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Acabou o jejum, a Chapecoense voltou a vencer após sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense venceu o Bahia na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (14) pelo placar de 1 a 0.

 

O atacante Chrystian marcou o gol logo nos primeiros minutos da partida. O Verdão ainda teve Perotti expulso na primeira etapa, mas conseguiu resistir a pressão do Tricolor.

 

Com o resultado, o Verdão deixa a zona de rebaixamento, vai para os 15 pontos na 11ª posição. Já o Bahia permanece em segundo com 25.

 

Gol e expulsão

 

Eletrizante. Não há outro termo para definir os minutos inicias de Bahia e Chapecoense. Logo aos dois minutos, em bola levantada na área, Chrystian subiu mais que zaga baiana para colocar o Verdão na frente do marcador.

 

No entanto, não houve muito tempo para a equipe catarinense comemorar. Quatro minutos depois, Perotti entrou de sola em Ignácio e acabou expulso.

 

Inicialmente o árbitro Douglas Marques Freitas mostrou apenas cartão amarelo para o atacante do Verdão, porém, após revisão no VAR, mudou a cor do cartão.

 

Com um jogador a menos, a Chape se fechou e acabou cedendo a posse de bola ao Tricolor. O empate quase veio 16′. Rildo recebeu cara a cara com Vagner e acabou mandando por cima do gol.

 

No entanto, apesar de ter um jogador a mais durante, praticamente, toda a primeira etapa, o goleiro Vagner não foi tão exigido assim. A partida, em si, acabou bastante “picotada”, com muitas faltas.

 

A melhor chance do Tricolor aconteceu aos 40 minutos. Em cruzamento para área, Rodallega foi no alto e cabeceou na trave.

 

A equipe catarinense conseguiu emplacar apenas um bom contra-ataque. Porém, Chrystian acabou não alcançando o cruzamento de Tiago Real.

 

Segunda etapa

 

Insatisfeito com o rendimento da equipe no primeiro tempo, o técnico Guto Ferreira voltou com três substituições pra segunda etapa. Entraram Rezende, Luiz Henrique e Vitor Jacaré nas vagas de Ignácio, Djalma Silva e Mugni.

 

Aos oito minutos, Rezende acertou a trave de Vagner em cabeçada. Na sequência, Vitor Jacaré avançou pela esquerda, finalizou e obrigou o goleiro do Verdão a fazer boa defesa.

 

O torcedor da Chapecoense acabou tomando um susto aos 15 minutos. Vitor Jacaré foi lançado nas costas da zaga, driblou Vagner, o goleiro acabou fazendo falta e foi expulso. No entanto, o bandeirinha acabou flagrando o jogador em posição ilegal e invalidou o lance.

 

A situação do jogo se “igualou” aos 20 minutos. Patrick fez falta no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

 

Apesar da pressão da equipe baiana na reta final, quem teve uma chance de ouro para matar a partida foi a Chape. Betinho recebeu cara a cara com o goleiro, demorou para definir a jogada e rolou para Pablo, que chutou para fora.

 

Próxima parada

 

A Chapecoense volta a campo na terça-feira (21) quando recebe o CRB na Arena Condá. Já o Bahia entra na quarta-feira (22) quando recebe o Athletico-PR pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Bahia 0x1 Chapecoense – Série B do Campeonato Brasileiro

 

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Raí Nascimento), Ignácio (Rezende), Luiz Otávio e Djalma Silva (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni (Vitor Jacaré); Rildo, Rodallega e Davó (Gabriel Xavier). Técnico: Guto Ferreira

 

CHAPECOENSE: Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira (Guilherme Rend), Marcelo Freitas (Betinho), Tiago Real (Éderson) e Derek (Kevin); Perotti e Chrystian (Frazan). Técnico: Gilson Kleina

 

Gol: Chrystian (CHA) aos 2 minutos do primeiro tempo

 

Cartões amarelos: Patrick de Lucca (BAH); Vagner (CHA), Pablo (CHA), Kevin (CHA), Chrystian (CHA)

 

Cartão vermelho: Perotti (CHA) e Patrick de Lucca (BAH)

 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios