Rui Car
19/09/2022 10h28

Chapecoense vence o CSA nos acréscimos e respira na Série B

Verdão do Oeste chega aos 35 pontos e aumenta distância da zona de rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: João Heemann / Chapecoense

Foto: João Heemann / Chapecoense

Delta Ativa

Chapecoense venceu o CSA na manhã de sábado (17), na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, com gol nos acréscimos do atacante Perotti e respira na Série B.

 

A partida era tratada como um confronto direto pela briga contra o rebaixamento. Isso porque ambos somavam 32 pontos, sendo apenas um do Brusque, que é o atual primeiro time dentro do Z4.

 

Além disso, o jogo também foi o 100º do técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do Verdão do Oeste, que começou buscando impor ritmo nos minutos iniciais.

 

A primeira finalização surgiu aos oito minutos, quando Fernando fez cruzamento na medida para Perotti, que finalizou de canhota para defesa em dois tempos do goleiro adversário.

 

No minuto seguinte, Thomás fez linda jogada, limpou a marcação e cruzou rasteiro para Chrystian, que finalizou de primeira, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

 

Mantendo a intensidade no ataque, aos 33 minutos, Alisson Farias cobrou o escanteio, Chrystian subiu para cabecear, mas a bola parou no travessão, em boa oportunidade da Chapecoense.

 

Aos 38 minutos, saindo em contra-ataque, Chrystian recebeu lançamento e saiu em disputa pela posse de bola com a zaga adversária, que recuou de cabeça para Marcelo Carné.

 

Evitando que Chrystian, atento ao lance, alcançasse a bola, o goleiro defendeu com as mãos fora da grande área e recebeu o cartão vermelho pela infração, deixando o CSA com um jogador a menos.

 

No lance seguinte, a Chapecoense fez uma blitz na área e quase abriu o placar em três oportunidades, mas parou em grandes defesas do goleiro Paulo Ricardo, que se tornou destaque da equipe adversária na partida.

 

Sem alterações no placar durante a primeira etapa, o Verdão voltou ao campo com a mesma formação e em busca do resultado.

 

Aos 19 minutos, Chrystian e Thomás protagonizaram lance no lado esquerdo e o camisa 7 passou para Alisson chutar cruzado de dentro da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

 

Com o apoio da torcida, a Chape seguiu pressionando. Aos 27, Mailton cruzou e o goleiro adversário afastou com soco na bola, e, no rebote, Felipe Ferreira arriscou o chute de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

Neutralizando o adversário e chegando ao ataque, aos 35 minutos Derek ajeitou a bola, se livrou da marcação e chutou firme, mas o goleiro adversário fez a defesa. Com a insistência ofensiva da Chape, aos 46 minutos, em bate e rebate dentro da área, Perotti apareceu debaixo da trave para cabecear a bola e decretar a vitória da Chapecoense dentro de casa.

 

Com o placar, a Chapecoense chegou aos 35 pontos e assume a 14ª colocação. A diferença para zona de rebaixamento ainda pode cair para três pontos, caso Brusque e Vila Nova empatem. Enquanto isso, o CSA permanece com 32 pontos e no 16º lugar. Veja a tabela de classificação da Série B na íntegra clicando aqui.

 

O próximo confronto do Verdão do Oeste será contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, no domingo (25), às 18h15. O CSA recebe o Tombense, no Estádio Rei Pele, em Macieó (AL), na segunda-feira (26), às 20h.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios