Rui Car
16/04/2022 10h24

Chapecoense vence o Grêmio em Porto Alegre e entra no G4 da Série B

Esta foi a primeira vitória do Verdão do Oeste na Segundona

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Pedro Tesch / AGIF

Foto: Pedro Tesch / AGIF

Delta Ativa

Com um golaço de Matheus Bianqui já na etapa final, a Chapecoense venceu o Grêmio em Porto Alegre na noite desta sexta-feira (15) e entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Com o resultado, o Verdão chega aos quatro pontos conquistados e, ao menos até o término da rodada nesta sexta, assume momentaneamente a liderança da tabela da Segundona. Já o Tricolor segue sem vencer e sem marcar gols na competição.

 

O jogo

 

O Grêmio teve mais a posse de bola, mas sofria para furar a defesa da Chapecoense. O primeiro lance de perigo veio apenas aos 14 minutos da primeira etapa. Ferreira tabelou com Bitello, saiu na cara do gol, mas Vágner defendeu.

 

O final do primeiro tempo foi marcado por vaias dos torcedores do Tricolor. As equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas propostas, porém, o Verdão se defendia bem e pouca sofria no campo de de defesa.

 

Aos 30 minutos veio o baque para os mais de 23 mil torcedores presentes na Arena. Derek recebeu nas costas de Diogo Barbosa e só rolou para Matheus Bianqui bater bonito no canto alto do goleiro: 1 a 0 Chapecoense.

 

O Grêmio ainda perdeu um pênalti aos 43 minutos. Ricardinho foi acertado com o braço no supercílio e ficou sangrando. Os jogadores pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

 

Situação no campeonato

 

Com o resultado, o Grêmio segue com apenas um ponto somado na Série B e ocupa o 15° lugar na tabela. Os gaúchos ainda não marcaram um gol sequer na competição. Já a Chape, foi a quatro pontos e ocupa a liderança provisória da competição.

 

Próximos jogos

 

O Grêmio volta a campo na quinta-feira (21) e, novamente na Arena, recebe o Guarani pela terceira rodada.

 

Já a Chape, tem compromisso na sexta-feira (22), na Arena Condá, contra o Vasco.

 

FICHA TÉCNICA

 

Grêmio 0x1 Chapecoense – 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Gabriel Silva), Villasanti e Bitello (Kevin Quejada); Campaz (Gabriel Teixeira), Elias Manoel (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Roger Machado.

 

CHAPECOENSE: Vágner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Matheus Bianqui), Luizinho (Orejuela), Lima (Derek) e Maranhão (Claudinho); Perotti (Xandão). Técnico: Gilson Kleina.

 

GOLS: Chapecoense: Matheus Bianqui (30′ 2°T).

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios