Barra e Chapecoense se enfrentam pela última rodada do Campeonato Catarinense 2023. Enquanto o Pescador entra em campo para garantir sua vaga na próxima fase, o Verdão do Oeste ainda mira a liderança do estadual.
Com apenas 10 anos de fundação, a equipe de Balneário Camboriú pode fazer a sua melhor campanha na história do estadual. Isso porque é a sua segunda participação, sendo que terminou em 10º na disputa de 2022.
O técnico Rafal Piccinin contará com os retornos do lateral-direito Muriel e do atacante Adilson Bahia, após ambos cumprirem suspensão durante o empate contra o Camboriú.
“Não podemos fazer de fora o que fazemos de dentro de campo. Mas o bom é que temos companheiros à altura para dar conta do recado. Feliz por estar de volta. Agora, é com o professor para dar as últimas sessões de treino e estar à disposição para a partida de sábado”, comenta Muriel.
Chapecoense com novidades
Assim como trouxe o jornalista e colunista do Arena ND+, Eduardo Florão, a Chapecoense terá retornos para o confronto. Giovanni Pavani e Pablo Oliveira estão de volta após se recuperarem de lesão. O meio-campo Neto cumpriu suspensão e também reforça a Chape contra o Barra.
No entanto, o experiente zagueiro Victor Ramos segue fora com o objetivo de aprimorar a condição física. Ribamar e Maxwell também são desfalques pois se recuperam de lesão.
O que está em jogo
O Barra é o atual 8º colocado com 12 pontos, sendo que depende apenas de um empate para se garantir na próxima fase do estadual. Por outro lado, pode até mesmo subir para 6º. Para isso, precisa derrotar a Chapecoense e torcer para que Concórdia e Figueirense não vençam os seus jogos.
A Chape ainda pode fechar a 1ª fase como a líder, mas precisa dos três pontos e secar o Hercílio Luz para que, no máximo, empate contra o Camboriú.
FICHA TÉCNICA
Barra: Ewerton; Muriel, Thiago Sales, Lucas Oliveira e Salomão; Felipe Baiano, Natan Costa e Matheus; Marquinho, Adilson Bahia e Marcelinho. Técnico: Rafael Piccinin.
Chapecoense: Airton; Ronei, Cleyton Santos, Rodrigo Freitas e Kevin; Gustavo, Kaio Mendes e Bruno Nazário; Cacá, Murilo Freitas e Danrlei. Técnico: Bruno Pivetti.
Arbitragem: Rodrigo D´Alonso Ferreira é o responsável por apitar a partida. Henrique Neu Ribeiro e Laurindo Schaefer Biachezzi serão os auxiliares.
Onde assistir: A Nsports, sistema de pay-per-view, transmite o duelo ao vivo; o Arena ND+ acompanha a última rodada do Catarinense em tempo real.
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí.
Data e horário: Sábado (11), às 16h30.
Fonte: ND+