Rui Car
13/08/2022 11h04

Chapecoense visita o líder Cruzeiro e pode terminar rodada na zona da degola

Times duelam, em condições opostas, neste sábado (13), em partida válida pela 24ª rodada da Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Chapecoense / Divulgação

Foto: Chapecoense / Divulgação

Delta Ativa

Cruzeiro e Chapecoense jogam, neste sábado (13), às 16h30 em duelo válido pela 24ª rodada da Série B 2022. O encontro será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

 

A procura pelos ingressos, segundo informações do Portal Metrópoles, é intensa o estádio deve estar lotado para o duelo do líder diante da Chapecoense. A Raposa soma 52 pontos onde tem nove de vantagem para o vice-líder e 19 pontos de distância para o 5º colocado.

 

Chapecoense, em momento titubeante na temporada, precisa voltar a vencer para não correr o risco de terminar a rodada no Z4. O Verdão do Oeste tem 25 pontos e apenas dois a mais frente a zona de rebaixamento à Série C.

 

Verdão com desfalques

 

O técnico Marcelo Cabo deve ter problemas para escalar seu time. Ao menos três nomes serão desfalques: Maílton, se recuperando de lesão, Victor Ramos suspenso e ainda Perotti, que alegou problema muscular.

 

Xandão entra no miolo da zaga, Ronei tende a entrar na direita e Jonathan, ex-Avaí, deve ser o escolhido para comandar o ataque.

 

A Chapecoense tem 19 gols marcados nesta Série B e tem um dos piores ataques da competição. Vai encarar a segunda melhor defesa da Série B, com apenas 11 gols sofridos – a primeira é a do Grêmio com nove.

 

Cleylton, Darlan e William Popp, atletas apresentados essa semana, estão relacionados e deverão ser, pelo menos, opção da comissão técnica.

 

Cruzeiro

 

O Cruzeiro, com a classificação à Série A muito bem encaminhada, quer mais. De olho nos recordes da competição, o time de Paulo Pezzolano deve ter a força total do estádio que deve estar abarrotado para o duelo deste sábado.

 

FICHA TÉCNICA

 

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, filipe Machado, Neto Moura e Chay; Daniel Jr, Bruno Rodrigues e Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano.

 

Chapecoense: Vágner; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Darlan, Betinho, Marcelo Freitas e Thomás; Fernando e Jonathan. Técnico: Marcelo Cabo.

 

Local: estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal (DF). Data: 13/08/22. Hora: 16h30.

 

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF), Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naira Moreira da Cruz (FIFA/DF).

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios