Rui Car
29/09/2021 10h35

Com atuação segura, Avaí vence o Londrina e entra no G4 da Série B

Lourenço e Copete marcaram os gols do Leão da Ilha já na segunda etapa da partida; equipe Azurra assume momentaneamente a terceira posição

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com boa atuação coletiva, o Avaí venceu o Londrina por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (28), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e emendou a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Lourenço e Copete marcaram os gols da partida para a felicidade dos mais de 600 torcedores presentes na casa avaiana.

 

Com o resultado, o Avaí assume momentaneamente a terceira posição da tabela com 46 pontos e agora “seca” o CRB, que enfrenta o Náutico fora de casa, a partir das 19h. Caso a equipe alagoana não vença na rodada, o Leão da Ilha se mantém em terceiro.

 

Avaí melhor na primeira etapa

 

Apesar do zero a zero no placar, Avaí e Londrina fizeram um jogo bastante movimentado na primeira etapa. A equipe da casa começou melhor e fez 20 minutos muito intensos, com ao menos três boas chances de sair na frente.

 

Logo aos sete minutos, Vinícius Leite cobrou escanteio pelo setor esquerdo, Lourenço desviou na primeira trave e a bola passou com muito perigo perto da trave de Dalton.

 

O camisa 17 do Leão, inclusive, proporcionou a melhor chance da primeira etapa. O zagueiro Marcondes Jr tentou sair jogando por baixo, foi desarmado por Vinícius Leite que invadiu a área e, de frente com o goleiro, acabou isolando.

 

O ritmo forte imposto pelo Leão da Ilha acabou diminuindo e o Londrina, que até então não oferecia perigo, teve duas boas chances de sair na frente do marcador.

 

Aos 27′, Marcelinho cobrou escanteio pela direita, Luiz Henrique desviou na primeira trave e Betão conseguiu fazer o corte em cima da linha para salvar o Avaí.

 

Minutos depois, novamente Luiz Henrique recebeu boa bola nas costas do meio-campo Azurra e finalizou com perigo por cima do gol.

 

Lourenço e Copete decidem

 

Avaí e Londrina voltaram sem mexidas para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Edilson fez boa jogada pelo meio, encontrou Vinícius Leite pela ponta esquerda, ele driblou Matheus Bianqui e finalizou com perigo.

 

Aos sete o Leão voltou ameaçar com Vinícius Leite. Novamente aberto pelo lado esquerdo, ele trouxe para o meio, se livrou de dois marcadores e finalizou para fora.

 

A pressão surtiu efeito e enfim o Leão da Ilha chegou ao gol. Aos 10 minutos, Edilson levantou na área e Lourenço, sem deixar a bola cair, bateu de primeira para abrir o placar na Ressacada.

 

Recém-chegado ao clube, o meia Jadson foi chamado por Claudinei Oliveira aos 14 minutos para fazer a estreia pelo Leão. O jogador entrou na vaga de Valdívia, que saiu muito aplaudido pelos torcedores.

 

Após o gol, o Avaí abaixou seu bloco de marcação e começou a apostar em contra-ataques. O segundo g0l não demorou a sair. Aos 21 minutos, Gegê recuou na “fogueira” para Marcelinho, Copete roubou a bola e, de frente para Dalton, bateu no canto para ampliar.

 

A equipe paranaense tentou pressionar o Avaí, mas ofereceu pouquíssimo perigo para o goleiro Glédson. Aos gritos de “olé”, a equipe Azurra seguiu trocando passes nos minutos finais e assegurou o resultado.

 

Próxima partida

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (02) quando enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Londrina recebe o Sampaio Corrêa no domingo (03).

 

FICHA TÉCNICA:

Avaí 2×0 Londrina – 27ª rodada da Série B do Brasileirão

 

Avaí: Glédson; Edilson (João Lucas), Alemão, Betão e Diego Renan; Jean Cléber, Lourenço (Wesley), Copete, Valdívia (Jadson) e Vinícius Leite (Rômulo); Getúlio (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Marcelo Freitas (Gegê); Marcelinho (Caprini), Salatiel (Júnior Pirambu) e Luiz Henrique (Roberto). Técnico: Márcio Fernandes

 

Gols: Lourenço (AVA) aos 10′ do 2º tempo e Copete (AVA) aos 21′ do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Jean Cléber (AVA), Lourenço (AVA), Renato (AVA); Felipe (LON), Luiz Henrique (LON), Marcelinho (LON) e Jhonny Lucas (LON)

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Público e renda: 645 torcedores para uma renda de R$ 12.460


POR: IAN SELL – ND+
FOTO: ANDRÉ PALMA RIBEIRO / AVAÍ FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares