Rui Car
19/07/2022 11h08

Com campanhas semelhantes, Tombense x Criciúma buscam recuperação na Série B

Equipes jogam nesta terça-feira (19), em rodada que fecha o primeiro turno da competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Tombense e Criciúma jogam, nesta terça-feira (19), em mais um duelo que promete fechar a 19ª rodada da Série B 2022. O duelo será no município de Muriaé (MG), onde o clube de Tombos manda seus jogos, no estádio Soares de Azevedo.

 

Ocupantes de uma faixa semelhante na tabela de classificação, Tombense e Criciúma tentam a recuperação na Série B 2022. O time mineiro, que estava invicto há sete jogos, foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre (RS), na última rodada.

 

O Tombense é 7º colocado com 25 pontos e dez empates. Já o Tigre vem na sequência, na 8ª posição, com 24 pontos.

 

Tombense

 

O técnico Bruno Pivetti não deve ter jogadores retornando do departamento médico. Pelo contrário, agora os meias Nenê Bonilha e Jean Lucas farão companhia ao meia Igor Henrique e aos zagueiros Luan e Ednei no DM.

 

O Tombense aposta no seu retrospecto já que, com 18 gols marcados, tem uma média de um por partida e “garante”, pelo menos, um tento marcado por cada vez que entra em campo.

 

Pivetti deve mandar sua equipe com: Felipe Garcia; David (Genilson), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo (Nenê Bonilha) e Everton Galdino; Kleiton, Keké e Ciel.

 

Criciúma

 

O técnico Cláudio Tencati tem problemas para escalar o Tigre, que entra em campo nesta terça-feira para “fechar” o seu primeiro turno.

 

O lateral Cristovam e os meias Arilson e Renan Areias tomaram o terceiro amarelo no último jogo e estão suspensos.

 

Além dos atacantes Hygor, Tiago Marques e Rafael Bilu (lesionados) e Guilherme Azevedo (em transição física). Quem também será desfalque é lateral Marcelo Hermes que, em função de um problema muscular, deve ficar ausente por duas semanas.  Todos esses são os problemas para o técnico Cláudio Tencati.

 

O Criciúma dever ir a campo com: Gustavo; Arilson (Zé Marcos), Rodrigo, Kadu e Hélder; Romulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano, Caio Dantas e Lohan.

 

Histórico

 

As equipes só se enfrentaram em apenas duas ocasiões durante toda a história, pela Série C de 2020. Em ambas as partidas, o Tombense levou a melhor e venceu por 1 x 0.

 

Onde acompanhar

 

O duelo será transmitido pela empresa detentora dos direitos de transmissão, bem como pela Rádio Eldorado, de Criciúma, que abre a jornada a partir das 18h30.

 

FICHA TÉCNICA

 

Tombense: Felipe Garcia; David (Genilson), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo (Nenê Bonilha) e Everton Galdino; Kleiton, Keké e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

 

Criciúma: Gustavo; Zé Marcos, Rodrigo, Kadu e Hélder; Romulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano, Caio Dantas e Lohan. Técnico: Claudio Tencati.

 

Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Data: 19/07/22. Hora: 19h.

 

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP); auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Anderson Moraes José de Coelho (SP).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios