Rui Car
15/04/2023 10h20

Com direito a “lei do ex”, Avaí é goleado na estreia da Série B

Leão sofre três gols já na reta final e estreia na Segundona da pior forma possível

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani

Delta Ativa

Não deu! Com direito golaço de “lei do ex”, o Avaí estreou sendo goleado na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (14). A equipe caiu diante do Guarani, em Campinas (SP).

 

Matheus Barbosa, ex-Leão da Ilha, abriu o placar em um chutação de fora da área. Patiño chegou a empatar para os catarinenses, mas Bruninho, Derek e Régis, já no fim, decretaram o 4 a 1.

 

O jogo

 

Com a estreia de cinco “reforços” já no time titular, o Avaí tentou controlar o jogo através da posse de bola no primeiro tempo. No entanto, logo aos 12 minutos, o ex-avaiano Matheus Barbosa acertou um chutaço de fora da área e a bola morreu no ângulo de Ygor Vinhas para abrir o placar.

 

Apesar de ter mais a posse, a equipe azurra lateralizava muito as jogadas que, quase em usa maioria, acabavam em cruzamentos cortados pela zaga do Bugre.

 

O goleiro Tony, por exemplo, passou os primeiros 45 minutos sem fazer nenhuma defesa.

 

Por outro lado, a equipe paulista apostava em contra-ataques e chegou com perigo ao menos duas vezes com Neilton e Bruno José.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa, Alex promoveu logo duas mexidas no intervalo. Júlio César e Santiago Patiño entraram nas vagas de Thales e Modesto.

 

E as mexidas deram efeito quase que imediato. Logo aos oito minutos, Robinho encontrou ótimo passe para Júlio César, que cruzou rasteiro e Patiño, livre, empurrou para o gol.

 

O Leão da Ilha voltou a ameaçar aos 17′. Robinho encontrou Patiño dentro da área, o centroavante cruzou e o próprio Robinho, por muito pouco, não conseguiu fazer o segundo.

 

O Guarani respondeu com o estreante Régis aos 25′. O jogador recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou com perigo por cima do gol.

 

Quando jogo já parecia em “ritmo morno”, o Bugre voltou a ficar na frente do placar aos 31′. Régis recebeu bola esticada, contou com indecisão da zaga avaiana, e cruzou para Bruninho empurrar para o gol vazio.

 

O segundo gol do Guarani abriu a porta para um “filme de terror” para o torcedor avaiano. Em contra-ataque puxado por Régis, ainda teve tempo para mais um. Após bola cruzada na área, Derek apareceu livre para completar para as redes.

 

Já no fim, o cara da partida, Régis cobrou pênalti para decretar a goleada.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Guarani 4×1 Avaí – 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

GUARANI: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk (Diego Porfírio); Wenderson, Matheus Barbosa (Lucas Araújo) e Bruninho; Neilton (Isaque), Bruno Mendes (Derek) e Bruno José (Régis). Técnico: Bruno Pivetti

 

AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales (Júlio César), Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Wellington (Jean Cléber), Eduardo (Gazão), Igor Inocêncio, Robinho e Marquinhos Cipriano (Gustavo); Modesto (Patiño). Técnico: Alex de Souza

 

Gols: Matheus Barbosa (GUA/12’1T), Patiño (AVA/8’2T), Bruninho (GUA/31’2T), Derek (GUA/38’2T) e Régis (GUA/46’2T)

 

Cartões amarelos: Bruno Mendes (GUA), Neilton (GUA), Mayk (GUA); Júlio César (AVA)

 

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

 

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares