Rui Car
20/09/2021 11h32

Com emoção e a estrela de Rafael Pascoal, JEC consegue classificação épica na Arena

Nos pênaltis, com três cobranças defendidas por Rafael Pascoal, Tricolor crava seu lugar nas oitavas de final da Série D

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vitor Forcellini / JEC

Foto: Vitor Forcellini / JEC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Se não for com emoção, não é JEC”. Volta e meia a torcida resgata essa frase, mas neste sábado (18), não precisava ter sido com tanta emoção assim. Gol contra, pênaltis. Todos os elementos que colocaram à prova o coração do torcedor tricolor.

 

Foram 90 minutos de tensão e outras 14 cobranças de pênaltis até que toda uma cidade pudesse respirar aliviada. O JEC continua invicto, eliminou o Bangu com 1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 na cobrança de pênaltis e colocou subiu mais um degrau rumo à Série C.

 

O brilho de Rafael Pascoal ofuscou a garra do time carioca, que lutou, mas parou em um paredão sólido, inabalável e que colocou o JEC nas oitavas de final da Série D.

 

Em jogo pegado, a estrela de Leandro Zago iluminou o talento de Thiago Juan. Foi dos pés do garoto de 20 anos que entrou no intervalo da partida o gol que abriu o placar na Arena Joinville e tirou um peso que estava rondando o estádio joinvilense. Com o placar favorável e o Tricolor buscando mais o gol, o balde de água fria veio justamente da solidez defensiva. Em bola cruzada pela direita, Fernando tentou cortar, matou Rafael Pascoal e marcou contra.

 

O peso que havia sido tirado por um garoto, foi recolocado no time, na Arena, em cada torcedor que estava ouvindo ou assistindo o jogo. Com o empate, o Bangu cresceu e buscou – e muito – o gol da vitória, mas a força e união do time mantiveram o placar. A postura de encarar cada jogo como uma decisão, se fez presente mais uma vez. Zago lançou o time ao ataque e, apesar de não conseguir ser eficiente, buscou o gol e a vitória a todo momento.

 

Quando o apito final soou, tensão, nervosismo e um filme na cabeça de cada torcedor. Cada Série D que ficou para trás, cada derrota do passado, cada eliminação e cada choro da decepção rondou a memória do torcedor, mas dentro de campo, o filme que passou na cabeça dos jogadores, certamente foi de cada vitória, cada treino debaixo de sol e chuva e cada ponto conquistado em uma campanha invicta.

 

E aí brilhou a estrela, a frieza e a segurança de Rafael Pascoal. O goleiro fechou o gol, defendeu três cobranças, contou com a ajuda da trave e devolveu a respiração e o batimento cardíaco de uma nação tricolor inteira.

 

Fernando e Renan Castro pararam no goleiro do Bangu. Alison isolou a cobrança. Tadeu, Caio Monteiro, Junior Fialho e Uelber explodiram suas cobranças na rede do time carioca.

 

O torcedor tricolor está acostumado a emoções e o que viu na tarde deste sábado foi, mais uma vez, aquela linha tênue entre o sucesso e o fracasso, entre a glória e a ruína de um projeto sólido, bem construído dentro e fora de campo.

 

Mas, o que o torcedor também viu foi um time que luta até o fim e que tem estrelas brilhando para fazer toda a nação, junta, subir degrau após degrau. Mais um acima, mais um superado. A Série C é logo ali.

 

JEC vai enfrentar o Uberlândia nas oitavas de final da Série D

 

Depois da classificação emocionante sobre o Bangu, o Joinville conheceu o adversário das oitavas de final na Série D do Campeonato Brasileiro: o Uberlândia. A equipe de Minas Gerais venceu o Nova Mutum e também carimbou o passaporte para a próxima fase da competição nacional.

 

Por ter feito melhor campanha que o rival, o JEC fará a segunda partida do mata-mata na Arena. A ida acontece com o Uberlândia como mandante. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou as datas dos duelos, mas a tendência é que seja em 26 de setembro e 3 de outubro.

 

De acordo com o regulamento da Série D, o gol fora de casa não é qualificatório. Por isso, em caso do empate na soma dos confrontos, a disputa pela vaga nas quartas de final será nos pênaltis.

 

Confira o cronograma completo da competição:

 

  • Oitavas de final: ida (26 de setembro) e volta (3 de outubro)
  • Quartas de final: ida (10 de outubro) e volta (17 de outubro)
  • Semifinais: ida (24 de outubro) e volta (31 de outubro)
  • Final: ida (7 de novembro) e volta (14 de novembro)

POR: DRIKA EVARINI – ND+ / GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares