Rui Car
14/11/2022 15h15

Com expulsões e golaço polêmico, Marcílio Dias vence Hercílio Luz e é bicampeão da Copa SC

Marinheiro carimba vaga para a Copa do Brasil em 2023

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Felipe Vieira / Marcílio Dias

Foto: Felipe Vieira / Marcílio Dias

Delta Ativa

Marcílio Dias recebeu o Hercílio Luz na decisão da Copa Santa Catarina neste domingo (13). Em um jogo com as duas equipes buscando resultado, algumas polêmicas e até expulsões, o Marinheiro sagrou-se campeão.

 

Devido a melhor campanha na primeira fase, o Marcílio Dias tinha a vantagem de mais um empate jogando no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Porém, assim como no torneio todo, a equipe foi para cima do adversário desde o primeiro minuto de jogo.

 

No primeiro tempo, com ataques em velocidade pelo lado e finalizações de fora da área, o Marinheiro trouxe perigo para a meta de Matheus. Do outro lado, o Hercílio Luz teve dificuldade para encontrar espaços na defesa do Marinheiro.

 

Na volta do intervalo, o Marcílio Dias voltou com a mesma postura e, logo com dois mintuos no relógio, Nando abriu o placar. O atacante recebeu sozinho na área para aumentar a vantagem sobre o Hercílio Luz.

 

O gol inflamou os mais de 5 mil torcedores marcilistas no Gigantão e, consequentemente, o Marinheiro foi obrigado a atacar mais para presentear o apoio da arquibancada.

 

Marcílio Dias vence Hercílio Luz no Gigantão das Avenidas — Foto: William Lampert/HLFC

Foto: William Lampert / Hercílio Luz

 

Dez minutos depois do primeiro gol, João Carlos, que entrou no lugar de Nando, fez um golaço polêmico para aumentar o placar.

 

O atacante foi lançado na velocidade pelo lado esquerdo, infiltrou na área e deu um leve toque por cima do goleiro. Apesar da bola ter batido na mão de João Carlos após o domínio, o árbitro Ramon Abatti Abel não viu irregularidade e validou o gol, gerando muita reclamação por parte do Hercílio Luz.

 

O protesto do banco do Leão do Sul rendeu uma expulsão para um membro da comissão técnica.

 

A partida esquentou e, no lance seguinte a saída de bola do Hercílio Luz, Dener acertou um chute no peito de Raynan e foi expulso.

 

A superioridade numérica devolveu o Hercílio Luz ao jogo. Por meio de “chuveirinho” na área e bola parada o Leão do Sul tentou a virada faltando meia hora para o fim da partida.

 

Aos 30 minutos, Rafael Lima aproveitou escanteio de Luan e diminui o placar. Um minuto depois, Giovani colocou a bola na trave e deu bastante esperança ao torcedor do Leão.

 

Porém, o Marcílio Dias se fechou bem e, além segurar a pressão do Hercílio Luz, conseguiu estressar os jogadores adversários. Nos últimos minutos, o zagueiro Rafael Lima e o meia Wellington foram expulsos.

 

Aos gritos de “É campeão”, o Marcílio Dias só precisou administrar o resultado por alguns segundos para se consagrar bicampeão da Copa Santa Catarina.

 

A primeira conquista do Marinheiro na competição foi em 2007, onde o torneio tinha outro modelo de disputa. Na época, o time de Itajaí foi campeão do turno e returno, sendo campeão diretamente.

 

O título encerrou uma seca de nove anos. A última conquista do Marcílio Dias tinha sido a Série B do Catarinense de 2013.

 
Fonte: Bruno Atanazio / Globo Esporte SC
Justen Celulares