Rui Car
13/06/2022 14h08

Com gol polêmico, Juventus perde do Cascavel e segue martírio na Série D

Equipe de Jaraguá do Sul ainda não venceu na competição e está na lanterna do Grupo 8

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Daniel Malucelli / FC Cascavel

Foto: Daniel Malucelli / FC Cascavel

Delta Ativa

Se a chance de classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro já era difícil, agora ficou praticamente impossível para o Juventus após o término da 9ª rodada.

 

Jogando no Oeste do Paraná, o time jaraguaense perdeu para o Cascavel por 1 a 0 na tarde deste sábado (12), no Estádio Olímpico Regional, e mantém o jejum de vitórias na competição.

 

Assim como foi no empate com o Aimoré na rodada passada, o Moleque Travesso teve boa atuação e dominou a maior parte do confronto.

 

A equipe de William de Mattia criou boas chances, mas parou em um dia inspirado do goleiro André Luiz, que fechou o gol da Serpente.

 

Os donos da casa também assustaram em alguns lances, mas sem a mesma volúpia do Juve. Mesmo assim, chegaram ao gol em lance polêmico.

 

Depois de um cruzamento, aos 35 minutos, Robinho apareceu livre na área e cabeceou. Hudson Jr. fez a defesa e o mesmo Robinho empurrou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento no lance, gerando uma grande confusão.

 

O árbitro, após uma conversa com o auxiliar, validou o gol do Cascavel e causou revolta dos jogadores juventinos, o que deixou o jogo paralisado por 10 minutos. Na retomada, o Tricolor não teve forças para buscar o empate e amargou mais uma derrota na competição.

 

Situação na tabela

 

Ainda sem vencer, o Juventus segue na lanterna do Grupo 8, com quatro pontos. Para se classificar, precisa vencer os últimos cinco jogos e ainda torcer por uma combinação improvável de resultado. Já o Cascavel é o vice-líder da chave, com 17 pontos.

 

Próximo compromisso

 

A equipe jaraguaense volta a jogar no próximo sábado (18), quando enfrenta o Marcílio Dias, às 15h, no Estádio João Marcatto. No mesmo dia e horário, a Serpenta visita o Caxias, no Estádio Centenário.

 

Ficha técnica: Cascavel 1×0 Juventus

 

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 12/06/2022 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)

 

Arbitragem: José Woshington da Silva (PE), auxiliado por André Luiz Severo (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Gols: Robinho, aos 35/2T (Cascavel)
Cartões amarelos: Fabricio e Michel (Cascavel); Duda, Richard, Cal Rodrigues, Cesinha, Fabinho e Uelber (Juventus)

 

Cascavel: André Luiz; Itallo, Fernando e William; Michel, França (Léo Itaperuna), Fabrício (Tiago Luis), Júlio Pacato (Gama) e Robinho; Rodrigo Alves (Douglas Netto) e Lucas Coelho (Cavani). Técnico: Tcheco

 

Juventus: Hudson Jr.; Cleiton, Wallinson, Richard e Cesinha; Tenner (Daniel Oliveira), Cal Rodrigues e Duda (Daniel Costa); Fabinho (Wallace), Uelber e Yago. Técnico: William de Mattia

 
Fonte: Lucas Pavin / Avante! Esportes / OCP News
Justen Celulares