Foi com emoção, sufoco e gol aos 50 minutos do segundo tempo, mas o Marcílio Dias conseguiu sobreviver na elite do futebol catarinense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa, o Marinheiro venceu o Atlético Catarinense por 2 a 1.
Israel abriu o placar para a equipe de Itajaí na primeira etapa, Adiel deixou tudo igual e Daniel Dias, após um chutaço de fora da área no fim, fez o gol salvador.
Com o resultado, o Marcílio Dias termina em décimo lugar. Quem terminou rebaixado junto com o CAC foi o Camboriú, que ficou no 0 a 0 com o Hercílio Luz fora de casa.
O jogo
Precisando vencer e ainda contar com um tropeço do Camboriú diante do Hercílio Luz, o Marcílio iniciou o jogo no ataque e acertou a trave de Sidão logo aos 13 minutos.
Na sequência, o drama do Marinheiro aumentou. Romarinho recebeu livre e Léo Rigo puxou o atacante do Atlético, recebendo cartão vermelho direto.
Com um a mais, a equipe de São José passou a pressionar tentando a primeira vitória no campeonato, contudo, ainda tinha dificuldades para criar chances claras de gol.
Quando a situação parecia bastante complicada, o Marinheiro conseguiu o gol. Em contra-ataque, Julinho tocou para Israel, que mandou um pancada no ângulo direito de Sidão: 1 a 0.
Segundo tempo
O Atlético voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu empatar logo aos 11 minutos, após Adiel pegar sobra dentro da área.
No desespero, precisando de um gol, o Marinheiro se lançou para o ataque e sofreu com contragolpes da equipe da casa.
O gol salvador, porém, veio de forma improvável. Aos 50 minutos, já com a “perna pesada”, Daniel Dias arriscou de longe e acertou o ângulo de Sidão: o Marinheiro permanece na Série A.
FICHA TÉCNICA:
Atlético Catarinense 1×2 Marcílio Dias – 11ª rodada do Campeonato Catarinense
ATLÉTICO CATARINENSE: Sidão; Murilo Xavier, João Renato e João Consolaro (Ygor Ranieri); João Vitor, Arthur, Patrick (Fábio Henrique), Berg e Rikelmy (Marcos Vinicius); Andriw e Romarinho (Adiel). Técnico: Carlos Pereira
MARCÍLIO DIAS: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Mateus Müller; Elias (Wellington Rocha), Alison e Julinho (Cristian); Israel (Gabriel Patrick), Rafael Costa (Daniel Dias) e Juninho (Jhoninha). Técnico: Rogélio
Gols: Israel (MCD/42’1T), Adiel (CAC/11’2T) e Daniel Dias (MCD/50’2T)
Cartões amarelos: Mateus Müller (MCD) e Daniel Dias (MCD)
Cartão vermelho: Léo Rigo (MCD)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Fonte: ND+