Rui Car
19/09/2022 10h13

Com torcida no Maranhão, Criciúma apaga 45 minutos contra o Sampaio, mas busca empate no final

Tigre conquistou ponto importante fora de casa e segue entre os 10 primeiros

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma fez 45 minutos muito ruins no Maranhão. Saiu atrás no placar, e em sua única finalização durante os 90 minutos buscou o gol de empate com Thiago Alagoano. O ponto foi importante para manter o Tigre na primeira parte da tabela de classificação. 

 

Foi um primeiro tempo para ser esquecido. Tencati optou pela entrada do volante Cazonati, com isso deslocou Arilson para a esquerda, e fora de sua posição original ele pouco produziu, e o Tigre se arrastou.

 

Caio Dantas e Hygor não tocaram na  bola. Felipe Mateus, isolado, não conseguiu armar o time, e a bola não chegava nos atacantes.

 

Melhor para o time da casa, que fez seu gol com jogada manjada de Pimentinha e finalização de cabeça de Ygor Catatau.

 

No intervalo, o técnico Cláudio Tencati corrigiu sua escalação inicial. Tirou Cazonati e colocou Ítalo Melo. Aos 15, Rômulo e Alagoano entraram nas vagas de Arilson e Felipe Mateus. O time carvoeiro melhorou.

 

O Tigre finalizou ao gol visitante apenas uma vez durante os 90 minutos. Aos 38, em bela jogada individual de Italo Melo, Tiago Alagoano desviou de cabeça e empatou o jogo.

 

O ponto positivo mais uma vez foi o torcedor do Criciúma. Aproximadamente 50 carvoeiros percorreram quase três mil quilômetros para seguir seu time no Maranhão.

 

O torcedor está sendo espetacular nesta temporada.

 
 
Fonte: Renato Semensati / ND+
Anderle Telhas e Acessórios