Rui Car
03/11/2021 11h14

Com um a menos, Avaí vence o Brasil de Pelotas e vê o acesso próximo

Copete marcou o gol da vitória dos catarinenses já na metade da segunda etapa; Avaí chega aos 56 pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Em partida marcada por expulsão no primeiro tempo, o Avaí venceu o Brasil, em Pelotas (RS), na tarde desta terça-feira (02) por 1 a 0. Copete marcou o único gol do confronto.

 

O Leão da Ilha teve um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Silva foi expulso por reclamação.

 

Com o resultado, a equipe catarinense pula para 56 pontos na tabela, permanece em terceiro lugar e vê o acesso à Série A muito próximo. Já o Brasil (RS) segue na lanterna com apenas 23 pontos.

 

O jogo

 

Jogando contra o lanterna da competição, o Avaí iniciou o jogo melhor, com maior posse de bola e empurrando a equipe Xavante para trás no irregular gramado do Bento Freitas.

 

Logo no primeiro minuto, Jadson encontrou Diego Renan na entrada da área e o lateral finalizou de perna esquerda com muito perigo. Dois minutos depois, a equipe catarinense voltou a assustar com o camisa 5 em cobrança de falta.

 

Aos 28 minutos, o volante Bruno Silva cometeu falta e, na sequência, exagerou na reclamação, sendo expulso pelo árbitro Diego Pombo Lopez. No entanto, apesar de estar com um jogador a menos, o Leão da Ilha seguiu sendo mais perigoso que o adversário.

 

Jadson e Lourenço, em cobranças de falta, obrigaram o goleiro Matheus Nogueira a fazer boas defesas. O primeiro tempo terminou com uma “goleada” em finalizações para a equipe Azurra: 10 a 1. Apesar disso, o 0 a 0 não saiu do placar.

 

Segundo tempo

 

O Avaí voltou para o segundo tempo com o atacante Rômulo no lugar de Jadson. A equipe catarinense seguiu mais presente no campo de ataque e chegou a marcar com Getúlio, porém, após longa demora do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.

 

O gol anulado, no entanto, foi um “prenúncio” do que viria a acontecer minutos depois. Aos 22′, Iury, que tinha acabado de entrar na vaga de João Lucas, avançou pela direita e cruzou na cabeça de Copete: 1 a 0 Avaí.

 

Com a vantagem no placar, o Leão da Ilha acabou recuando as linhas e chamando o Brasil para dentro de seu campo. Na base do abafa, a equipe Xavante quase empatou aos 44.

 

Gabriel Poveda cruzou rasteiro para a pequena área e Rone, sem goleiro, finalizou para fora, perdendo a grande chance dos gaúchos na partida.

 

Próximo confronto

 

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (05) quando recebe o Vitória (BA) no estádio da Ressacada às 19h. Já o Brasil visita o Sampaio Corrêa no domingo (07).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brasil (RS) 0x1 Avaí – 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Brasil (RS): Matheus Nogueira; Netto (Vidal), Leandro Camilo, Ícaro e Heverton (Paulinho); Diego Gomes (Rone), Bruno Matias, Patrick (Gabriel Poveda), Rildo (Caio Rangel) e Renatinho; Erison. Técnico: Jerson Testoni

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas (Iury); Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete (Rafael Pereira), Getúlio (Valdívia) e Jadson (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Gols: Copete (AVA) aos 22 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Patrick (BRA); João Lucas (AVA)

Cartão vermelho: Bruno Silva (AVA)

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 02/11/21

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares