Rui Car
13/02/2023 09h49

Concórdia derrota o Atlético Catarinense em jogo de duas expulsões

Caçula do Campeonato Catarinense segue sem marcar na elite do estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Ricardo Artifon / Concórdia AC

Foto: Ricardo Artifon / Concórdia AC

Delta Ativa

O Concórdia venceu a primeira neste estadual contra o Atlético Catarinense na tarde deste domingo (12) e “pula” para a 5º, no momento. Enquanto isso, o caçula da competição permanece sem marcar na elite da competição.

 

O JOGO

 

O Galo do Oeste iniciou tomando conta das jogadas ofensivas no estádio Domingo Lima, em Concórdia. Logo aos 14 do 1º tempo, Edilson recebeu um lançamento de Juliano, mas Sidão apareceu para defender a finalização.

 

Se a situação não era favorável para a equipe de São José, ficou ainda pior aos 25 da primeira etapa. Rikelmy cometeu um pênalti e foi expulso. Na cobrança, o arqueiro pulou para defender a cobrança de Cesinha.

 

O CAC sofreu mais um golpe duro. Fabinho foi expulso por reclamação. A polícia precisou entrar em campo para proteger o árbitro Rafael Traci enquanto os jogadores do Altético Catarinense permaneciam reclamando.

 

No entanto, o Concórdia logo reagiu e abriu o placar aos 41 da primeira etapa. Na ocasião, Juliano recebeu um lançamento e abriu o placar para os donos da casa.

 

Com a boa vantagem numérica, o Galo do Oeste permaneceu fazendo investidas no setor de ataque e obrigando o goleiro Sidão a trabalhar.

 

Aos  16 minutos, o árbitro encontrou mais um pênalti para Concórdia. Juliano foi para a cobrança e converteu para os donos da casa.

 

Jogando com o placar ao seu favor, o Galo do Oeste chegou a ampliar o marcador aos 34 do segundo tempo com Cesinha, que se redimiu após errar o pênalti no primeiro tempo.

 

Atual situação

 

Ainda invicto, o Concórdia soma nove pontos em sete jogos e assume a 5ª colocação. O Atlético Catarinense permanece na lanterna do estadual com apenas um ponto conquistado.

 

O Galo do Oeste volta a jogar contra o Hercílio Luz, na quinta-feira (16), às 16h, no Estádio Domingos Lima, em Concórdia. O Atlético Catarinense enfrenta o Avaí, na quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

FICHA TÉCNICA

 

Concórdia: Jean Carlos; Edílson, William Alves, Perema e Bruno Ré (Jackson); Felipe Manoel (Ruy), Arez e Cesinha (Paulinho); Vinícius Moura (Caio), Juliano e Joãozinho (João Guilherme). Técnico: Itamar Schulle.

 

Atlético Catarinense: Sidão; Rikelmy, João Renato (Murilo Xavier), Alex Alves e João Vitor; Patrick (Guilherme Teixeira), Berg (Andriw), Vinícius Tsumita (Ygor Ranieri), Leleu e João Consolaro; Fabinho. Técnico: Eduardo Costa.

 

Gols: Juliano (42/1T), Juliano (18/2T) e Cesinha (34/2T)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares