O Concórdia solicitou à Federação Catarinense de Futebol (FCF) para mandar os jogos durante o dia no Domingos Machado de Lima. O clube não terá tempo hábil para adequar a iluminação do estádio.
A partida da segunda rodada, contra o Figueirense, no dia 18 de janeiro (quarta-feira), já foi confirmada às 16h. Restam as demais atualizações.
Um dos jogos será contra a Chapecoense, no dia 28 de janeiro, pela quinta rodada. Inicialmente marcado para 19h, também vai ter que ser antecipado.
O fato não é novidade. No estadual do ano passado, o Próspera também não pode mandar jogos noturnos no estádio Dr. Mário Balsini. Depois, recorreu a locais de outras cidades para jogar.
Isso mostra a precariedade do futebol catarinense. Será que a FCF não poderia ter antecipado a avaliação dos estádios dos clubes que vão disputar o estadual?
Posto que o problema é recorrente, vão esperar até o próximo estadual para avaliar os estádios dos participantes?
Como valorizar a competição se nem todos os clubes conseguem mandar seus jogos em seus estádios?
E novamente jogo a responsabilidade para a FCF, que precisa ajudar os clubes a alavancar recursos. É ela a entidade que manda no futebol em Santa Catarina. É ela que deve fomentar o bom espetáculo.
Por enquanto, seguiremos tendo um estadual fraco.
Fonte: Eduardo Florão / ND+