Rui Car
18/01/2023 09h06 - Atualizado em 18/01/2023 09h07

Concórdia x Figueirense abrem 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2023

Confira horário, prováveis times e onde assistir

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Kadu Reis / CBN Diário

Foto: Kadu Reis / CBN Diário

Delta Ativa

Concórdia e Figueirense jogam, nesta quarta-feira (18), a partir das 16h, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Apesar de constar como ‘pendente’, o jogo entre as equipes está confirmado.

 

A partida acontece no período da tarde já que, antes da competição começar, a direção do Galo do Oeste pediu a FCF (Federação Catarinense de Futebol) que os jogos do time fosse realizados durante o dia devido a obras de iluminação no estádio.

 

A entidade acatou a solicitação do time do Oeste mas, até aqui, não liberou totalmente o estádio uma vez que alguns pontos ficaram pendentes. Um deles diz respeito a uma arquibancada móvel que está sendo implantada, além do espaço destinado a imprensa que ainda está sendo finalizado.

 

A tendência é que, conforme apurou a reportagem do Arena ND+, o jogo transcorra sem problemas, inclusive, com a presença do público.

 

O Figueirense estreou com vitória, em casa, sobre o estreante Atlético Catarinense, placar de 1 a 0. O Concórdia, por outro lado, encarou o Criciúma, no Sul do Estado, e, diante de 8 mil pessoas, garantiu um empate em 0 a 0.

 

Provável Concórdia

 

O time de Itamar Schülle, que vem de um bom empate longe de casa, deve ser praticamente o mesmo que entrou em campo no estádio Heriberto Hülse.

 

provável Concórdia vem com: Rafael, William, Perema, Felipe Manoel e Cleison Tetê; Cesinha, João Guilherme, Ruy e Jackson; Juliano (Joãozinho) e Vinícius Moura.

 

Provável Figueirense

 

O Figueirense, com uma estreia com vitória diante do Atlético Catarinense em gol de falta anotado por Gustavo França, chegou ao Oeste do Estado com a chance, inclusive, de assumir a liderança – provisória – do estadual.

 

Como é o primeiro a entrar em campo entre os que estrearam com vitória, o time de Cristóvão Borges pode, em caso de vitória, saborear a liderança do estadual mesmo que de maneira provisória.

 

Ao menos uma mudança está confirmada em comparação ao time que começou a partida diante do CAC, em Florianópolis: o meia Leo Artur, com problemas físicos, sequer viajou para o Oeste de Santa Catarina.

 

A tendência é que o próprio França, que substituiu Leo na primeira partida e anotou o gol da vitória, fique com a vaga. Dessa forma o Figueirense dever ir a campo com: Gabriel; Elias, Gut, Maurício e Raphinha; Uesley Gaúcho, Robson Alemão e Gustavo França; Andrew, Bruno Paraíba e Nicolas.

 

Onde assistir

 

O duelo pode ser acompanhado pela TV NSports, responsável pela transmissão via pay per view do campeonato. As informações podem ser acompanhadas também via rádio Jovem Pan News no 103.3.

 

FICHA TÉCNICA

 

Concórdia: Rafael, William, Perema, Felipe Manoel e Cleison Tetê; Cesinha, João Guilherme, Ruy e Jackson; Juliano (Joãozinho) e Vinícius Moura. Técnico: Itamar Schülle.

 

Figueirense: Gabriel; Elias, Otávio Gut, Maurício e Raphinha; Uesley Gaúcho, Robson Alemão e Gustavo França; Andrew, Bruno Paraíba e Nicolas. Técnico: Cristóvão Borges.

 

Local: estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC). Data: 18/01/23. Hora: 16h

 

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne; auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui