Rui Car
24/08/2022 09h30

Confira o possível caminho do Brasil até a final da Copa do Mundo

Brasil pode ter Cristiano Ronaldo nas oitavas e Messi na semifinal

Assistência Familiar Alto Vale
Arte: Globo Esporte

Arte: Globo Esporte

Delta Ativa

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, começa apenas no mês de novembro. Porém, faltando pouco menos de três meses para a competição mais aguardada do planeta, o Arena ND+ resolveu simular possíveis caminhos que o Brasil pode encarar no torneio.

 

O Brasil ficou no grupo G do Mundial, junto com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia está marcada para o dia 24 de novembro, no quarto dia de Copa, contra a Sérvia no estádio Lusail, que também será o palco da final.

 

Jogos do Brasil na primeira fase:

 

24/11 – Brasil x Sérvia, às 16h (estádio Lusail)

28/11 – Brasil x Suíça, às 13h (estádio 974)

02/12 – Camarões x Brasil, às 16h (estádio Lusail)

 

Oitavas de final:

 

Se conseguir passar para a fase de oitavas de final, o Brasil consequentemente enfrentará equipes do grupo H, e pode já ter nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo pelo caminho:

 

Portugal

Gana

Uruguai

Coreia do Sul

 

Se passar em primeiro, enfrenta o segundo do grupo H no dia 5 de dezembro. Se passar em segundo, enfrenta o primeiro do grupo H no dia 6 de dezembro.

 

Quartas de final:

 

Já em uma possível quartas de final, os comandados de Tite terão pela frente o primeiro ou segundo colocado dos grupos E (Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica) ou F (Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos).

 

Destes, os favoritos são Espanha, Alemanha e Bélgica. Se chegar até aqui, o Brasil atuará nos dias 9 ou 10 de dezembro.

 

Semifinal:

 

Caso avance desses adversários, em uma hipotética semifinal, o Brasil terá pelo caminho integrantes dos grupos A, B, C ou D que tem Holanda, Inglaterra, Argentina e França como principais candidatas. O jogo acontecerá no dia 13 ou 14 de dezembro.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios