20/06/2022 16h41

Contra o Palmeiras, Avaí tem retrospecto negativo de duas vitórias em 18 jogos

Leão da Ilha tem 14 derrotas e dois empates contra o Verdão

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Eduardo Valente / Estadão Conteúdo

Foto: Eduardo Valente / Estadão Conteúdo

Delta Ativa

Avaí tem um desafio pela frente na Série A do Brasileiro: vai receber o Palmeiras, líder da competição, no próximo domingo (26), às 16h, na Ressacada. Contra os paulistas, o Leão da Ilha leva a pior no histórico de confrontos. São apenas duas vitórias em 18 encontros.

 

Entre Série A, Segundona e Copa do Brasil, o Avaí perdeu 14 partidas, empatou duas e venceu outras duas. Todas as vezes que triunfou foi jogando na Ressacada. A primeira vez foi em julho de 2010, um 4 a 2 pela Série A daquele ano. A segunda e última vitória aconteceu em novembro de 2017, um 2 a 1, também pela elite. Marquinhos e Lourenço marcaram para a equipe azurra, e Keno descontou para o Verdão.

 

Depois disso, os dois times se encontraram novamente em duas oportunidades, ambas pela Série A de 2019. Nos dois jogos, vitória do Palmeiras por 2 a 0 e 2 a 1. Tanto em 17 quanto 19, o Leão da Ilha acabou rebaixado no Brasileirão.

 

Com 17 pontos, o Avaí é o 11º colocado da Série A, a três pontos do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, e quatro do Atlético-MG, primeiro time do G-4. O Palmeiras lidera a competição com 25 pontos e uma partida a menos. O Verdão visita o São Paulo na noite desta segunda-feira e pode abrir vantagem no topo da tabela (confira a tabela da Série A).

 

Fonte: Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC
Anderle Telhas e Acessórios