Rui Car
09/07/2022 09h56

Contra o Vasco, Criciúma faz uma das partidas mais importantes dos últimos anos

Tigre tenta engatar a segunda vitória seguida para se aproximar ainda mais do G4 da Segundona

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Em alta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Vasco na tarde deste sábado (08) em duelo direto pelo G-4 da competição. A bola rola no estádio Heriberto Hülse a partir das 16h30.

 

No Tigre, a tendência é de manutenção da equipe que venceu o Ituano por 2 a 1 na última rodada fora de casa.

 

O técnico Cláudio Tencati tem apenas uma dúvida para a partida. Felipe Mateus volta ao time titular ou Lucas Xavier será mantido?

 

Um provável Criciúma terá: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo, Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Felipe Mateus)  e Caio Dantas.

 

A equipe catarinense pode até mesmo entrar no grupo dos quatro primeiros nesta rodada. Porém, para isso precisa vencer o Vasco, torcer para o Grêmio perder do Náutico e ainda tirar a diferença do saldo de gols para o Tricolor que hoje é de 8 a 3.

 

Como chega o Vasco

 

Após a atuação ruim diante do Náutico no Maracanã lotado, o técnico Maurício Souza terá ao menos cinco baixas para o jogo contra o Tigre.

 

Gabriel Dias, Gabriel Pec e Nenê estão machucados, Edimar está suspenso e Bruno Nazário negocia uma saída para o Juventude.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma x Vasco da Gama – 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo, Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Felipe Mateus)  e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

 

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Conceição, Quintero e Riquelme (Danilo Boza); Yuri, Andrey e Palacios; Figueiredo, Erick (Riquelme) e Getúlio (Raniel). Técnico: Maurício Souza

 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) estará no VAR

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Data e hora: 08/07/22, às 16h30

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios