Rui Car
18/06/2022 11h05

Contra time que ainda não venceu na Série D, Marcílio Dias sabe que vai passar trabalho

Técnico Pingo que já trabalhou no Juventus prepara time para jogo encardido no João Marcatto

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Davi Lopes / Marcílio Dias

Foto: Davi Lopes / Marcílio Dias

Delta Ativa

Parece tradição no Marcílio Dias.

 

Passar trabalho contra times da parte debaixo da tabela e que talvez já não tenham grandes pretensões nos campeonatos que disputam.

 

Ainda mais depois de um bela virada como foi na última rodada contra o Caxias em Itajaí, um jogo que cria talvez uma empolgação na torcida.

 

Mas o torcedor com o passar dos anos está ficando mais bem ‘cascudo’.

 

O técnico Pingo também.

 

O professor sabe que é preciso vencer o Juventus em Jaraguá do Sul neste sábado (18) às 15 horas para manter vivas as chances de classificação a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro que chega a décima rodada no final de semana.

 

O adversário é o lanterna do grupo e não venceu uma partida sequer na Série D em 2022.

 

Em sexto na classificação do grupo com 11 pontos, o Marcílio Dias precisa vencer e ficar de olho no jogo entre São Luiz (13 pontos) e Aimoré (14 pontos) e torcer por um empate entre os dois para que nenhum abra mais na tabela de pontuação.

 

Antes da definição, a tabela ainda reserva jogos duros contra o Aimoré, por exemplo na última rodada e contra os líderes do grupo Azuriz e Cascavel, mas isso é pensamento pra depois, o jeito agora é focar no Moleque Travesso e em não se enrolar nas próprias pernas.

 

 

Fonte: Marcelo Nunes / ND+
Anderle Telhas e Acessórios