Rui Car
16/04/2022 10h33

Corinthians x Avaí se enfrentam querendo manter o 100% no Brasileirão

Novo reforço do Avaí viajou e pode estrear pelo clube

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Delta Ativa

Após a vitória na estreia, o Avaí volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (16). A equipe catarinense encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A bola rola a partir das 19h.

 

Dúvida durante a semana, o volante Bruno Silva viajou com o elenco. Ele estava tratando um problema no tornozelo direito e não treinou durante dois dias seguidos.

 

Sem problemas por suspensão, a tendência é que Eduardo Barroca repita a equipe que venceu o América-MG por 1 a 0 no último fim de semana.

 

O provável Avaí terá: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Jean Cléber) e Vinícius Leite; Morato, Muriqui e Copete.

 

Lesionados, Renato (edema ósseo), Rômulo (lesão muscular) e Lucas Ventura (entorse no tornozelo) estão fora do confronto.

 

Entre os novos reforços anunciados pelo clube, o atacante Marcinho, ex-CRB, treinou com o grupo principal e foi relacionado para o confronto. Jean Pyerre e William Pottker seguem aprimorando a parte física.

 

Hora de quebrar o tabu?

 

O Avaí nunca venceu o Corinthians jogando na Neo Química Arena. Inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo, o Leão da Ilha enfrentou a equipe paulista no local três vezes, com um empate e duas derrotas. Confira:

 

6/12/15 – Corinthians 1×1 Avaí

11/11/17 – Corinthians 1×0 Avaí

27/11/19 – Corinthians 3×0 Avaí

 

O palco, no entanto, traz boas lembranças para o técnico Eduardo Barroca. Em 2021, ainda comandando o Atlético-GO, venceu o Timão duas vezes jogando em Itaquera, uma vez pela Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Brasileiro.

 

Como chega o Corinthians

 

Após o início de ano conturbado, o Corinthians tenta viver dias de paz com o torcedor após as duas vitórias em sequência, 3 a 1 contra o Botafogo na estreia do Brasileirão e 1 a 0 contra o Deportivo Cali na Libertadores.

 

A tendência é que, devido ao desgate dos últimos jogos, o técnico Vítor Pereira mande a campo uma equipe bastante modificada para o duelo deste sábado.

 

Jogadores menos utilizados como Lucas Piton, Du Queiroz, Giuliano e Róger Guedes podem aparecer na equipe titular.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Corinthians x Avaí – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira

 

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Jean Cléber) e Vinícius Leite; Morato, Muriqui e Copete. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) comanda o VAR

 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

 

Data e hora: 16/04/22, às 19h

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios