Rui Car
14/03/2023 11h06

Coritiba x Criciúma brigam por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Equipes se enfrentam na noite desta terça-feira (14), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Após a classificação para o mata-mata do Campeonato Catarinense, o Criciúma volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na noite desta terça-feira (14) em duelo válido pela segunda fase da competição.

 

Ao contrário da primeira fase, em caso de empate no tempo regulamentar, a disputa da vaga será decidida nos pênaltis.

 

O Tigre eliminou o Real Ariquemes na primeira fase, enquanto a equipe paranaense passou pelo Humaitá.

 

Como chega o Criciúma

 

O Criciúma poupou alguns atletas no empate diante do Avaí, em Florianópolis, no último fim de semana pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O atacante Eder, por exemplo, sequer entrou em campo.

 

O Tigre chega para o jogo sem desfalques. O técnico Claudio Tencati exaltou o planejamento feito pelo clube e citou que, apesar de o Coritiba viver um momento ruim, é preciso ter concentração durante todo o jogo.

 

É um jogo onde é preciso buscar o resultado, mas também estar precavido. O adversário vive um momento difícil, mas sabemos da qualidade deles. Vimos o jogo contra o Cascavel, só deu Coritiba. Eles martelaram, martelaram e o gol não saiu. Vivemos um momento parecido lá atrás”, comentou o comandante do Tigre.

 

Quem vive a expectativa de reestrear pelo clube é meia Marquinhos Gabriel. O jogador voltou ao Criciúma após passagem pelo Goiás em 2022. Tencati confirmou que o jogador viaja com a delegação, porém, não admitiu se o usará como titular.

 

O Marquinhos é um jogador que já tinha entendimento da nossa forma de jogar. Estamos ponderando todos os detalhes, ele é uma grande opção, um jogador pensante, de qualidade. Vamos ver se a gente inicia com ele ou deixa como opção”, afirmou.

 

Coritiba pressionado

 

Se pelo lado do Tigre o clima é tranquilo, não se pode dizer o mesmo do Coritiba. A equipe foi eliminada pelo Cascavel ainda na fase de quartas de final do Campeonato Paranaense e o trabalho do técnico português António Oliveira começou a ser questionado.

 

Apesar da desclassificação precoce no campeonato regional, a tendência é que a equipe paranaense tenha poucas mudanças em relação ao time que empatou com o Cascavel por 0 a 0 no último fim de semana.

 

A tendência é que apenas Andrey entre na vaga de Robson no meio-campo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Coritiba x Criciúma – Copa do Brasil 2023 (2ª fase)

 

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Andrey; Alef Manga, Kaio Cesar e Rodrigo Pinho. Técnico: António Oliveira

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Hélder; Arilson, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Crystopher (Marcinho); Fabinho e Éder. Técnico: Claudio Tencati

 

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Murilo Ugolini Klein (PR) será o quarto árbitro

 

Onde assistir: a plataforma de streaming Amazon Prime Video transmite a partida

 

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

 

Data: 14/3/23. Horário: 20h

 

Fonte: ND+
Justen Celulares