Rui Car
17/08/2022 09h49

Criciúma busca os três pontos contra o Operário após quatro jogos sem vencer na Série B

Duelo é um confronto direto para as duas equipes que ocupam uma zona mais intermediária na tabela de classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / NSC TV

Foto: Reprodução / NSC TV

Delta Ativa

Criciúma e Operário jogam nesta quarta-feira (17), às 19h, em duelo da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto para as duas equipes que ocupam uma zona mais intermediária na tabela de classificação.

 

Os paranaenses, porém, estão ainda mais pressionados por estarem à beira da zona do rebaixamento. A partida será realizada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

 

O Criciúma não vence há quatro jogos, sendo três empates e uma derrota. O revés aconteceu na última rodada, por 3 a 1, para o Novorizontino, fora de casa.

 

O que pode manter a confiança do torcedor é que, jogando em casa, a história é diferente. O time está invicto há seis jogos, sendo quatro vitórias. A última derrota foi para o Vasco, por 1 a 0, em 9 de julho. Com 30 pontos, o Carvoeiro aparece no 12º lugar.

 

O técnico Cláudio Tencati tem um problema sério para escalar o time, já que o meia Marquinhos Gabriel acertou com o Goiás. Assim, Thiago Alagoano será o responsável pela criação. O goleiro Gustavo e o atacante Lohan voltam após suspensão e devem começar jogando.

 

Recém-chegados, o lateral-direito Gedeílson e o meia Ítalo foram regularizados e estão à disposição, assim como o atacante Rafael Bilu, recuperado de lesão.

 

provável Criciúma tem: Gustavo; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Danielzinho e Felipe Mateus; Douglas Baggio (Thiago Alagoano), Ronaldo e Lohan.

 

Operário

 

De outro lado, o Operário está em situação mais delicada, já que tem 25 pontos e aparece no 16º lugar, apenas uma posição fora do Z-4. O jejum de vitórias, porém, é de apenas dois jogos.

 

Para reagir, precisa superar a má campanha longe de Ponta Grossa (PR). Até agora, só conseguiu uma vitória, além de quatro empates e sete derrotas.

 

O técnico Matheus Costa segue com vários problemas para escalar o Operário. Isso porque Rafael Bonfim, Alemão, Willian Machado e Felipe Saraiva estão no departamento médico.

 

A boa notícia é que o zagueiro Thales volta após ser expulso diante do Grêmio. Nos últimos dias, o clube também anunciou o zagueiro Dirceu e o atacante Pablo Diogo, que podem aparecer entre os relacionados.

 

provável Operário tem os seguintes nomes: Vanderlei; Arnaldo, Gustavo, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão e Tomas Bastos; Paulo Victor, Kalil e Felipe Garcia.

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma: Gustavo; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Danielzinho e Felipe Mateus; Douglas Baggio (Thiago Alagoano), Ronaldo e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Gustavo, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão e Tomas Bastos; Paulo Victor, Kalil e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Data: 17/08/22. Hora: 19h.

 

Arbitragem: Denis da Silve Ribeiro Serafim (AL); auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brigida Cirillo Ferreira (FIFA/AL). No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá (FIFA)

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios