Rui Car
01/04/2023 10h28

Criciúma e Brusque começam a decidir neste sábado quem fica com o título de Campeão Estadual de 2023

Veja onde assistir, prováveis times e horário da final

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / iShoot Photography / Futura Press

Foto: Arquivo / iShoot Photography / Futura Press

Delta Ativa

Criciúma e Brusque começam a decidir neste sábado (1º) o título de campeão catarinense em 2023. O duelo está agendado para às 16h30, no estádio Heriberto Hülse, que deve contabilizar mais um recorde de público.

 

Finalmente chegou a hora. Ou, ao menos, começou a chegar a hora de conhecer o grande campeão do futebol catarinense. De um lado um tradicional Criciúma que, depois de dez anos, volta a uma final com intenção de conquistar sua 11º taça.

 

Do outro um não tão emergente Brusque que, nos últimos anos, se consolidou como uma força de Santa Catarina também perante o Brasil. São três finais nos últimos quatro anos.

 

Com melhor campanha, o quadricolor terá o direito de jogar a segunda partida dentro do estádio Augusto Bauer, no outro sábado, no mesmo horário.

 

Antes, no entanto, terá que encarar um trepidante Heriberto Hülse que deverá estar abarrotado para a partida.

 

Nesta sexta-feira o clube carvoeiro confirmou que não tem mais como associar torcedores  na modalidade “ouro” já que a capacidade do Majestoso já não comporta mais do que os atuais 17 mil.

 

Criciúma

 

Embalado pelo momento técnico e institucional, o Criciúma aposta suas fichas no primeiro jogo para voltar a conquistar um título estadual. Com uma campanha de ascensão na competição, o Tigre sabe da importância de arrancar com um resultado positivo já neste sábado.

 

Para isso o time realizou um trabalho fechado, nesta sexta-feira, no CT Antenor Angeloni, de olho na primeira partida do confronto.

 

Claudio Tencati deve mandar seu time da seguinte forma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Wallisson Maia e Hélder; Arilson (Léo Costa), Crystopher, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Fabinho e Éder.

 

Brusque

 

atual campeão catarinense terminou sua preparação na manhã desta sexta-feira, no estádio do Caravaggio, onde já deu início ao período de concentração até a hora do jogo.

 

O técnico Luizinho Lopes realizou um trabalho tático com a equipe que não iniciou a partida contra o Barra. Já os atletas que começaram jogando a última partida, diante do Barra, farão um trabalho regenerativo com o preparador físico George Castilhos.

 

O Maior do Vale, que não tem problema de lesão ou suspensão, deve ir a campo com: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan; Potiguar, João Pedro e Jhemerson; Bala, Queiroz e Cléo Silva.

 

Onde assistir

 

O duelo será transmitido pela empresa responsável pelo sistema pay-per-view via TV NSports. A rádio Eldorado, de Criciúma, também acompanha o jogo desde às 16h. A empresa detentora dos direitos de transmissão

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Wallisson Maia e Hélder; Arilson (Léo Costa), Crystopher, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Brusque: Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Potiguar, João Pedro e Jhemerson; Bala, Queiroz e Cléo Silva. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Data: 1º/04/23. Hora: 16h30.

 

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. O VAR estará aos cuidados de Rafael Traci.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares