Rui Car
11/08/2022 11h18

Criciúma e Guarani não saem do zero pela Série B do Brasileirão

Tigre chegou a acertar a trave no segundo tempo com Marquinhos Gabriel, porém amargou empate em casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Em noite de chuva, bola na trave e chance incrível perdida, Criciúma e Guarani não saíram do zero no Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira (10), em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Com o resultado, o Tigre chega aos 30 pontos, na 10ª posição na tabela. Já o Bugre vai aos 20 e segue na vice-lanterna da Segundona.

 

O jogo

 

A partida começou já com um susto grande para o torcedor do Criciúma. Logo aos três minutos, Madison recebeu dentro da área e fuzilou Gustavo para abrir o placar.

 

No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem da partida flagrou uma falta do atacante do Bugre e anulou o tento.

 

A equipe visitante assusto novamente aos 17′. Bruno José levantou na área e Jenison cabeceou com perigo para fora.

 

A primeira boa chance do Tigre veio apenas aos 25′. Claudinho ficou com rebote de cobrança de falta na entrada da área e chutou para fora.

 

Três minutos depois, foi  a vez dos paulistas perderam uma chance inacreditável. Diego Mateus cruzou da direita e Bruno José, com o gol vazio, mandou por cima.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa começou lá e cá. Logo aos dois minutos, Marquinhos Gabriel dominou na área e bateu firme de pé esquerdo, mas Derlan conseguiu desviar para salvar o Guarani.

 

O Bugre respondeu dois minutos depois. Diogo Mateus bateu mascado e a bola sobrou para Yago que, livre na área, chutou por cima do gol.

 

O camisa 10 do Tigre apareceu novamente aos 8′. Marquinhos Gabriel soltou uma bomba da entrada da área e acertou o travessão de Maurício Kozlinski para “levantar” a torcida carvoeira.

 

Após o início movimentado, no entanto, o ritmo caiu e as equipes passaram a esbarrar no cansaço e no gramado pesado com a forte chuva que caiu em Criciúma.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma x Guarani – 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Oswaldo Henríquez e Marcelo Hermes; Léo Costa (Marcos Serrato), Gustavo Cazonatti, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati

 

GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison e Isaque (Richard Rios); Yago, Jenison e Bruno José. Técnico: Mozart

 

Cartões amarelos: Gustavo (CRI); Leandro Vilela (GUA), Maurício Kozlinski (GUA)

 

Público e renda: 7.215 torcedores para uma renda de R$ 139.860

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios