Rui Car
25/03/2023 09h10

Criciúma e Hercílio Luz jogam primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense

Primeiro encontro entre as equipes acontece a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hülse

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma e Hercílio Luz começam a decidir, neste sábado (25), o primeiro finalista do Campeonato Catarinense 2023. Primeiro encontro entre as equipes acontece a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hülse, que deve receber mais um grande público.

 

O campeonato finalmente afunilou. Dos 12 integrantes restaram quatro que começam, neste final de semana, a decidir quem vai a grande final e fica com uma das vagas à Copa do Brasil 2024.

 

O Criciúma chega à etapa, apesar de dois empates diante do Avaí, embalado com a classificação dramática após mais de 30 pênaltis cobrados.

 

Já o Hercílio Luz mandou a ideia de “surpresa” para o espaço já que liderou o campeonato inteiro e, nas quartas de final, passou pelo Figueirense sem maiores sustos – 1 a 0 e 0 a 0.

 

A partida de volta está agendada para a outra quarta-feira, em Tubarão, no estádio Aníbal Torres Costa. É importante lembrar que o Hercílio Luz reúne a melhor campanha da competição.

 

A grande novidade fica por conta da utilização do árbitro de vídeo nas duas partidas.

 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente administrativo do Criciúma, Alexandre Farias, em entrevista ao programa Eldorado Debate, na Rádio Eldorado.

 

Criciúma

 

O Tigre, que trabalha desde a última quarta-feira, não deve ter grandes alterações para o duelo diante do time de Raul Cabral. O ferrolho que é liderado pelo manezinho Rafael Costa sofreu apenas três gols em 13 jogos.

 

O Criciúma, ciente dessa missão, deverá apostar no fator local para superar seu adversário rumo a uma final que não vem há dez anos. Foi em 2013 que o Tigre contabilizou sua última final e, na ocasião, conquistou o título.

 

Claudio Tencatti deverá mandar seu time com a seguinte escalação: Gustavo; Cristovam, Rayan, Rodrigo e Helder; Crystopher, Rômulo, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Lohan (Fabinho) e Éder.

 

Hercílio Luz

 

Com 13 jogos, sete vitórias, cinco empates e uma derrota o Hercílio Luz é o melhor time do Campeonato Catarinense. São ainda dez gols marcados e três sofridos a partir de uma campanha que já é a melhor dos últimos 51 anos.

 

Raul Cabral, o avalista da campanha e técnico mais longevo de Santa Catarina, deverá ter força máxima para encarar o Tigre, neste sábado, em Criciúma.

 

Cabral vai mandar a equipe da seguinte forma: Fernando Castro; Ceiton, Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan Cabeça e Renan Bressan; André e Anderson Ligeiro.

 

Onde assistir

 

Partida terá a transmissão do sistema pay-per-view do Campeonato Catarinense. A rádio Eldorado também acompanha a partida.

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rayan, Rodrigo e Helder; Crystopher, Rômulo, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Lohan (Fabinho) e Éder. Técnico: Claudio Tencatti.

 

Hercílio Luz: Fernando Castro; Ceiton, Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan Cabeça e Renan Bressan; André e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Data: 25/03/23. Hora: 16h30.

 

Arbitragem: Rafael Traci (FIFA); auxiliado por Eder Alexandre e Thiaggo Americano Labes. VAR: Héber Roberto Lopes.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares