Rui Car
01/11/2021 10h50

Criciúma e Ituano empatam sem gols e Tigre vai precisar buscar o acesso na última rodada da Série C

O resultado em 0 a 0 garantiu a vaga do time paulista na Série B de 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Criciúma empatou sem gols contra o Ituano na tarde deste domingo, dia 31. Jogando no estádio Heriberto Hülse, o Tigre foi superior no primeiro tempo, mas antes do intervalo Claudinho deixou a sola no adversário e foi expulso. Com a superioridade numérica o Galo de Itú soube segurar o jogo e manteve o placar fechado em 0 a 0.

 

O resultado foi o suficiente para fazer o Ituano chegar aos dez pontos e garantir a vaga na Série B de 2022. Já o Tigre vai precisar aguardar o fechamento da rodada para saber o que precisará para conquistar o acesso na última rodada, diante do Paysandu.

 

Criciúma tem as melhores chances no primeiro tempo

 

O Criciúma começou tomando a iniciativa e tentando chegar ao gol, mas não demorou para o Ituano conseguir equilibrar a partida. Primeiro o Galo de Itú chegou com João Victor que recebeu na entrada da grande área, limpou e chutou forte. A bola foi na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Gérson Magrão arriscou de longe. A finalização forte subiu demais e saiu em linha de fundo.

 

Em boa jogada de Claudinho, aos 15 minutos, o Criciúma chegou com perigo pela primeira vez. O lateral-direito foi na linha de fundo, fez o corte para se livrar de dois marcadores e fazer o cruzamento. Fellipe Mateus apareceu na pequena área para desviar de cabeça, mas para fora.

 

Com 21 minutos no cronômetro, Léo Costa, duas vezes, assustou os torcedores do Ituano. Primeiro o volante tentou de muito longe. O goleiro Pegorari tentou pegar firme e quase falhou. A bola ficou com Claudinho que achou Léo Costa mais uma vez que arriscou de novo de fora da área, desta vez em finalização rasteira. Pegorari caiu para fazer a defesa.

 

Claudinho salva o Tigre e depois é expulso

 

A defesa do Criciúma evitou o que seria o gol do Ituano aos 27 minutos. Tiago Marques recebeu passe nas costas da marcação e ia balançando a rede, mas Claudinho apareceu na hora certa para evitar o pior para o Tigre.

 

O atacante do Galo de Itú quase marcou novamente aos 36 minutos. Em cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que a defesa do Tigre e cabeceou sozinho e mandou para fora.

 

Se em uma das oportunidades do Ituano Claudinho salvou o Criciúma, minutos depois ele prejudicou a equipe tricolor. O árbitro assinalou falta a favor do time paulista e, já após o apito, o lateral-direito chegou de sola em Rhuan e levou o segundo amarelo, deixando o Tigre com um a menos antes do intervalo.

 

Quase um segundo vermelho para o Criciúma

 

Mesmo com um a menos, o Criciúma quase abriu o placar logo aos três minutos do segundo tempo. Silvinho cobrou com perigo e Pegorari afastou. Na sobra, Alemão finalizou e Marcel tentou o cabeceio, mas mandou para fora.

 

A torcida do Tigre tomou um susto aos sete minutos. É que Hélder deu um carrinho e acertou o tornozelo do adversário. O árbitro de vídeo interpretou como lance para vermelho. Seria o segundo expulso do lado do Criciúma, mas Rodolpho Toski Marques revisou o lance e deu apenas o amarelo para o lateral-esquerdo.

 

Aos 21 minutos o Ituano voltou a aparecer no jogo, Mateus Silva cabeceou após cobrança de escanteio e quase marcou para o Ituano. Três minutos depois o Criciúma respondeu, também pelo alto. Marcel Scalese desviou cabeça de escanteio e a Rhuan afastou. Os jogadores do Tigre pediram o toque de mão, mas o árbitro mandou seguir. 

 

Em cobrança de escanteio foram as melhores chances do Criciúma na segunda etapa. Foi assim novamente aos 40 minutos do segundo tempo. Silvinho cobrou na primeira trave e Alemão desviou. Pegorari, atento, espalmou para evitar o gol. 

 

Ficha técnica para Criciúma 0x0 Ituano

 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C, 5ª rodada do quadrangular.

Data: Domingo, dia 31 de outubro.

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma.

Horário: 16 horas.

 

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR) apitou o jogo. Ele teve o auxílio de Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). Jean Pierre Goncalves Lima (RS) comandou a cabine do VAR.

Público: 6.577

Renda: R$ 109.720,00

Cartão amarelo: Claudinho, Léo Costa, Hélder e Arilson (CRI); Bruno Lima, Igor Henrique, João Victor, Pacheco, Lucas Nathan e Kaio (ITU).

Cartão vermelho: Claudinho (CRI).

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder (Pedro Rosa); Léo Costa (Alemão), Dudu Vieira (Eduardo Melo), Eduardo e Fellipe Mateus (Arilson); Silvinho e Henan (Hygor).

Técnico: Cláudio Tencati

 

Ituano: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Rhuan (Iago Teles); Bruno Lima (Jiménez), Igor Henrique (Kaio) e Gerson Magrão; João Victor (Fernandinho), Lucas Nathan (Bernardo) e Tiago Marques.

Técnico: Mazola Júnior

Fonte: Lucas Renan Domingos / Portal Engeplus
Justen Celulares