Rui Car
19/01/2023 14h53

Criciúma enfrenta o Barra em busca da primeira vitória no Catarinense

Equipes se enfrentam na tarde desta quinta-feira (19)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma entra em campo na tarde desta quinta-feira, dia 19, às 16h30, com o objetivo de conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Catarinense. O duelo diante do Barra também marca a primeira partida do Tigre longe do estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela 2ª rodada da competição estadual e será disputado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

 

Na primeira rodada do Catarinense, o Tigre empatou sem gols com o Concórdia no Majestoso. Já o Barra estreou com derrota para o Brusque pelo placar de 2 a 0. Com isso, as duas equipes estão pressionadas para conquistar uma vitória.

 

Criciúma 

 

O Criciúma anunciou na última terça-feira a contratação do atacante Eder. Ele retorna ao clube carvoeiro após 18 anos. Apesar de ser a maior contratação da temporada, o atleta não entra em campo na tarde desta quinta-feira. O técnico Claudio Tencati fechou parte do treinamento para enfrentar o Barra e não deu pistas de quem deve ir a campo ou se deve mexer na equipe que empatou sem gols na última rodada. 

 

Apesar de não falar sobre o time que vai atuar diante do Barra, Tencati na coletiva pós-jogo contra o Concórdia elogiou o meia-campista Ítalo Melo e ele pode aparecer como titular no lugar de Marcinho. 

 

Já o goleiro Gustavo participou de entrevista coletiva e ressaltou que apesar do empate no primeiro jogo do campeonato, a equipe está convicta com o trabalho realizado. “Não trabalhamos sob pressão e, sim, com convicção. Nós já traçamos nosso plano no campeonato e sabíamos que seria um jogo difícil [contra o Concórdia]. É um time que fez vários jogos-treino, uma equipe entrosada do ano passado. Temos que melhorar, mas a equipe se comportou bem”, destacou. 

 

O Tigre terá dois jogos fora do Majestoso nesta semana. Enfrenta o Barra hoje e a Chapecoense no próximo domingo. “São dois jogos difíceis e vamos jogo a jogo. Não podemos pensar na partida da Chapecoense, sem antes enfrentar o Barra, que é uma equipe que vai impor dificuldades. Falando de Criciúma é lógico que temos a obrigação de ganhar, mas não colocamos pressão no elenco. Será um jogo disputado e estamos nos preparando bastante”, comentou o goleiro carvoeiro. Ele ainda ressaltou sobre a marcação da equipe adversária. “Espero um jogo difícil e o Barra tem uma marcação forte e precisamos de paciência e não será um jogo fácil, mas temos tudo para fazermos uma grande partida. Esperamos dificuldade e temos que pôr em prática o que o professor [Claudio Tencati] tem pedido”, completou.

 

Provável escalação: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Helder; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marcinho (Ítalo Melo); Júlio César e Lohan.  

 

Barra 

 

O Criciúma vai reencontrar um velho conhecido: Hemerson Maria. O treinador comandou a equipe carvoeira em 2021 no Campeonato Catarinense, ano em que o Tigre foi rebaixado pela primeira vez à segunda divisão estadual. 

 

O Barra completou nessa quarta-feira mais um ano de fundação. O clube, de Balneário Camboriú, foi fundado no dia 18 de janeiro de 2013. Apesar da breve trajetória no futebol profissional, já conquistou o título da Série C do Catarinense e em 2021 venceu a Série B do Estadual.

 

O técnico do Barra comandou o último treino nessa quarta-feira visando o confronto com o Criciúma. Além disso, apresentou o lateral-esquerdo Ramon, de 23 anos, e estará à disposição.

 

Provável escalação: Ewerton; Genilson, Tiago Sales, Wesley e Salomão; Natan, Silas e Tibiri; Gabriel Henrique, Alan James e Adilson Bahia.

 

Retrospecto 

 

Criciúma e Barra nunca se enfrentaram na história. 

 

Arbitragem 

 

O árbitro Ramon Abatti Abel, natural de Turvo, é quem comanda a partida. Ele será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Luciane Rodrigues Dos Santos.

 

Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Justen Celulares