Rui Car
20/10/2021 11h06

Criciúma enfrenta o invicto Marcílio Dias para tentar entrar no G-4 da Copa Santa Catarina

Tigre encara o Marinheiro contando com o "reforço" de Dudu Vieira e Léo Costa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Quinto colocado na Copa Santa Catarina, o Criciúma tem ainda na primeira fase da competição dois jogos para se posicionar entre os quatro primeiros da tabela e entrar na zona de classificação. A primeira oportunidade será na tarde desta quarta-feira (20), às 15h30, contra o Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse.

 

O Marinheiro está invicto na competição. Mas para entrar no G-4, o Tigre precisa superar o adversário. Com a vitória, a equipe carvoeira alcança o mesmo número de pontos do time de Itajaí, que está na segunda posição, mas supera o Marcílio Dias no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

 

Eu acredito que estamos vivendo jogo a jogo. No momento estamos pensando no Marcílio Dias, uma equipe invicta no campeonato. É um jogo decisivo para a nossa classificação, principalmente porque a competição dá a vaga para a Copa do Brasil, o que é importante para o clube. Vamos fazer o máximo nos últimos dois jogos”, afirmou o auxiliar técnico Lalo, que comandará a equipe ao lado do também auxiliar técnico Aléssio Antunes.

 

O Tigre pode dizer que terá reforços para a partida. É que na Copa Santa Catarina, o Criciúma vem poupando seus jogadores titulares. Só que Dudu Vieira e Léo Costa, nomes presentes nas escalações de Cláudio Tencati na Série C do Campeonato Brasileiro foram expulsos na partida diante do Botafogo-PB. Como não poderão entrar em campo na próxima rodada do campeonato nacional, serão utilizados na competição estadual.

 

Como esses jogadores não serão aproveitados no fim de semana, eles serão utilizados. A gente precisa de um bom resultado para conseguir esta vaga na Copa Santa Catarina que dá a chance de conquistar a vaga na Copa do Brasil. Se temos os jogadores à disposição, temos que usá-los”, disse Aléssio Antunes.

 

Com isso o Criciúma deve ir a campo com Alisson; Daniel, Genílson, Zé Marcos e Pedro Rosa; Jessé, Dudu Vieira, Léo Costa e Varolo; Maranhão e Marcão.

 

Na verdade a equipe muda um pouco por conta das características dos atletas, mas a gente vem com uma proposta parecida que o jogo de fora (contra o Figueirense) para fazer o jogo equilibrado para buscar a vitória que nos mantém vivos na competição”, completou Lalo.


Por: Lucas Renan Domingos / Portal Engeplus

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Justen Celulares