Rui Car
07/06/2022 11h02

Criciúma enfrenta o Sampaio Corrêa pressionado pelo Z4 da Série B

Duelo entre as equipes, que estão distantes apenas dois pontos na tabela, é fundamental para a sequência da comissão técnica a frente do Tigre

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma recebe o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (07), no Sul de Santa Catarina, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B, a partir das 20h30. O Tigre está na zona do rebaixamento e, com a abertura da rodada nesta segunda, pode afundar ainda mais.

 

Há uma denominação – dentre várias – usada para se descrever ao município de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, no que diz respeito a ambiguidade do clima: “é uma panela de pressão“.

 

É mais ou menos assim que a situação da comissão técnica do Carvoeiro se encontra nesse momento. Uma eventual derrota pode refletir em grandes mudanças na estrutura pensante da equipe.

 

O Criciúma, atualmente, é 17º colocado com duas vitórias em dez jogos. Foram ainda quatro empates e quatro derrotas. O time que vai a campo, no entanto, pode ser o mesmo que perdeu, de virada, para o Bahia, na última semana.

 

Fala, Marcelo Hermes

 

A gente pegou uma equipe muito qualificada como é o Bahia. Já conversamos para corrigir os erros e não cometer eles neste próximo jogo diante do Sampaio Corrêa”, destacou o lateral Marcelo Hermes. Uma das preocupações também é a capacidade de marcar gols. Em nove jogos, foram apenas nove gols marcados, sendo que três deles foram em uma mesma partida.

 

Viemos fazendo grandes jogos, criando oportunidades de gols. O que precisamos é concretizar essas chances em gols. Dentro do nosso grupo a gente confia no nosso trabalho e vamos continuar assim para subir na tabela”, disse Hermes.

 

Sampaio Corrêa

 

O Sampaio Corrêa vive fase semelhante já que, apesar de estar na oitava colocação, se distancia do Criciúma em apenas dois pontos, com uma vitória a mais e um empate a menos, brigando também pela soma de pontos que possam jogar a classificação para o topo da tabela.

 

O time de Léo Condé não deve ter desfalques para o duelo que vale muito para ambas as equipes.

 

Onde assistir

 

Partida será transmitida no sistema Pay Per View, além de ter transmissão, ao vivo, pela rádio Eldorado que acompanha todos os detalhes desde às 20h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Hermes; Rômulo e Arilson e Rafael Bilú, Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencatti.

 

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson e Lucas Hipólito; André e Eloir; Pimentinha, Rafael Vila, Catatáu e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Data: 07/06/22. Hora: 20h30.

 

Arbtiragem: Douglas Schwengber da Silva (RS); auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). VAR: Luciano Roggenbaum (PR)

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios