Rui Car
30/11/2022 09h12

Criciúma faz proposta por ex-atacante da Seleção Italiana

Jogador de 36 anos é formado nas categorias de base do Tigre

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, se encontrou com o atacante Eder Citadin e fez uma proposta para contar com o jogador. O atacante de 36 anos, que esteve nas duas últimas temporadas no São Paulo, mas é formado no Tigre, sinalizou como positiva a chance de voltar ao Heriberto Hülse.

 

Tivemos uma ótima conversa com o Eder, onde fizemos uma proposta a ele. O atleta deixou bem claro que a situação não envolve dinheiro, e sim a gratidão que ele possui com o Criciúma. Certamente seria um atacante que nos ajudaria nessa ascensão no futebol catarinense e nacional. Propusemos algo para o futuro dele e ele recebeu muito bem a ideia. O clube procura profissionais com esse perfil para criar um canal direto com equipes europeias e o Eder se encaixa perfeitamente na função de diretor comercial internacional“, disse o presidente do Criciúma.

 

Há cerca de duas semanas, em suas redes sociais, Eder se despediu do São Paulo depois de duas temporadas, 75 partidas e 11 gols e agradeceu o clube. Ele está de férias na Italia, onde vai analisar a proposta do time catarinense.

 

Formado nas categorias de base do Criciúma, Eder teve destaque em 2005, no profissional, com 29 jogos e oito gols. Depois, saiu para o futebol italiano, onde atuou pelo Empoli, Sampdoria, Inter, entre outros. Antes de voltar ao futebol brasileiro, em 2021, passou três anos no Jiangsu Suning, da China.

 

Fonte: Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC
Justen Celulares