Rui Car
29/04/2022 15h22

Criciúma inicia minimaratona em casa na Série B; entenda

Tigre encara Novorizontino, CSA e Operarário; jogos ocorrerão em apenas uma semana

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma fará uma sequência de três jogos em apenas sete dias pela Série B do Campeonato Brasileiro. A semana de jogos é o avesso de tudo o que o Tigre vive na temporada. Em quatro meses foram apenas cinco jogos oficiais. A questão é saber se os jogadores vão suportar os jogos combinados com longas viagens.

 

No domingo (1º), o Tigre joga em casa contra o Novorizontino. Depois, viaja 3.251 quilômetros para enfrentar o CSA, em Alagoas, na quarta-feira (04). O terceiro jogo ocorre no sábado (06), em Ponta Grossa, no Paraná. Serão mais 2.789 quilômetros.

 

A diretoria carvoeira pediu a CBF (Confederação Braisleira de Futebol) uma mudança na tabela, mas obteve resposta negativa. O argumento teria sido o cumprimento da grade de TV. É por esses e outros motivos que a cada dia se entrega um produto de pior qualidade.

 

Nesta semana, o Tigre perdeu dois jogadores por lesões musculares durante os treinos. Renan Bressan teve uma lesão na panturrilha grau 2. E o atacante Lohan  machucou o músculo posterior da coxa esquerda. Ele deve ficar entre três e seis semanas fora de combate.

 

É esperar para ver o tomando do estrago que a mini maratona vai fazer no elenco.

 

Fonte: Renato Semensati / ND+
Anderle Telhas e Acessórios